Antes e Depois – Kid Chameleon

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Veja os outros títulos da série…

Excitebike, Contra, Battletoads, Trojan, StriderPhantasmagoriaManiac Mansion, MappyPit-Fighter,Superman, Kung-Fu HeroesKung-FuBatmanPredator e High Seas Trader.

O que era

Jogo de plataforma 2D para Mega Drive. Controlamos um rapazinho descolado (usa óculos escuros) que, dependendo da máscara que usa, desenvolve diferentes poderes. Não me lembro de ter algo a mais, porém achava bem divertido e com bons gráficos.

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O que é

Desenvolvido pela Sega, em 1992, para Genesis, Kid Chameleon é um jogo de plataforma 2D em que o personagem principal deve passar 103 fases para derrotar o chefe final. Os comandos são apenas pular e executar uma ação de acordo com a máscara que o personagem estiver usando. Cada máscara possui uma habilidade necessária para a progressão no jogo.

Um novo arcade chegou na cidade. Os jogadores podem entrar na máquina, que utiliza imagens holográficas. Ela é tão realista e imersiva que o chefe final escapa do jogo e passa a capturar as crianças que perdem as partidas. Kid é um garoto valente que ignora o perigo e parte para o jogo a fim de derrotar o vilão Heady Metal.

O que passou a ser

Acho que Kid Chameleon era da época em que queríamos apenas jogar, sem nos importar com a conclusão do jogo. Começávamos a partida e, quando enjoávamos, trocávamos o cartucho. Por isso, ele era difícil, porém divertido. Quando as coisas apertavam, o jogo era trocado.

Sua dificuldade é alta (nível Battletoads) – é considerado um dos jogos mais difíceis do mundo… Não tem password ou saves. Entretanto, os gráficos são bem agradáveis e a jogabilidade simples. É quase um Super Mario Bros, só que mais evoluído.

Vale a pena jogar novamente.

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Gustavo Audi

Se fosse uma entrevista de emprego, diria: inteligente, esforçado e cujo maior defeito é cobrar demais de si mesmo... Como não é, digo apenas que sou apaixonado por jogos, histórias e cultura nerd.

Este post tem um comentário

  1. Vilipendiador Unperucked

    Tinha um macete de pegar uma warp, acho que na segunda fase, que te levava direto pro ultimo chefe.
    A dificuldade desse jogo é que as 103 fases dele não era “linear”, ou seja, você não precisava passar por todas. Corria o risco de vc pegar um caminho errado e chegar em uma que não tinha saída. Aí era tempo perdido. Foda!

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