Destacando seu jogo nas Stores da vida – Parte 2 de 3

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be-09-27-2013

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Dando continuidade a minha dica sobre como destacar seus jogos nas stores da vida, nesta segunda parte comentarei sobre o que deve ser feito enquanto o seu jogo esta sendo produzido. Para ler a Part 1 clique AQUI.

2. Fase de Desenvolvimento:

Durante a fase de produção, há inúmeras ações que ajudarão a aumentar as chances de sucesso do seu jogo. As ações seriam as seguintes:

2.1) Gerando Buzz antecipadamente:

Nem todos os jogos precisam ter uma campanha antecipada, entretanto há algumas campanhas que podem ser realizadas:

  • Criar um blog ou site contando como você trabalha em seu jogo, fazer upload de fotos e vídeos de seu trabalho em andamento e escrever sobre a experiência durante o desenvolvimento. É interessante interagir com possíveis usuários.
  • Visite fóruns especializados para gerar curiosidade no público. Quanto mais cedo um envolvimento nas comunidades, maior a possibilidade do seu jogo ser bem recebido em seu lançamento.
  • Criar uma conta no Twitter e no Facebook. As redes sociais são uma ótima maneira de promover livremente o seu aplicativo e documentar o processo.
  • YouTube é uma ótima ferramenta para mostrar trailers, previews, trabalho em andamento, diários de desenvolvimento etc.

2.2) Criar um teaser trailer:

Trailers recebem algum investimento de tempo para criar, mas eles são algo que, se bem feito, podem certamente aumentar o interesse para o seu jogo. É muito interessante ver uma demonstração ao vivo de um jogo ou aplicativo, especialmente se focado em suas características únicas e em por que ele se destaca da concorrência.

2.3) Interagir com aplicativos analíticos:

A integração do seu jogo com uma API do Google Analytics pode ser uma ótima maneira de obter insights sobre como os usuários estão usando seus aplicativos. A razão pela qual analytics são tão importantes é a possibilidade de obter algumas formações, tais como:

  • Número de usuários versus número de downloads, para que possa ver a sua taxa de pirataria.
  • Em qual parte do seu jogo os usuários estão gastando mais tempo.
  • Adequar o seu jogo para os usuários que estão desfrutando mais.
  • Ver a taxa de retorno de seus usuários, a média de usuários por dia, o tempo gasto em seu jogo, etc.

2.5) Interagir com notificação de Push e/ou novos Feeds:

Push Notifications podem ser incorporadas em seu aplicativo e os benefícios superam em muito o esforço. Essas notificações permitirão abir uma porta para uma melhor comunicação com cada usuário de seu jogo ou aplicativo. Você pode notificá-los sobre o que quiser. Quando estiver prestes a lançar um novo aplicativo ou uma novidade.

Aqui termina a segunda parte. No próximo texto, falarei sobre o que fazer quando o seu jogo estiver pronto.

Abraços.

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

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