Era uma vez… H.E.R.O.

Você está visualizando atualmente Era uma vez… H.E.R.O.

Era uma vez HERO

Movido pela curiosidade e nostalgia, decidi pesquisar sobre as backstories de jogos clássicos.

Já falei sobre Pitfall, Mega Man, Adventure Island, Bobby Is Going Home e Batman.

Hoje, contarei a história de H.E.R.O.hero

***

pirocoptero-opirulitoquevoa

Uma espécie de Ciclope motoqueiro munido de um pirocoptero nas costas salvando pessoas com inanição. Este pode parece o enredo, mas não é.

Desenvolvido pela Activision em 1984 para Atari 2600, H.E.R.O. é o acrônimo de Helicopter Emergency Rescue Operation, uma companhia de resgate cujo presidente e CEO é Roderick Hero.

Devido a atividades vulcânicas, mineradores ficaram presos nas minas de Mount Leone. H.E.R.O. Inc. é chamada para resgatá-los. Roderick deverá entrar na montanha e descer pelos diversos níveis a procura dos sobreviventes. Além dos perigos imediatos desta descida, ainda enfrentará animais cruéis e a lava do próprio vulcão. Para isso, fará uso de equipamentos criados por ele mesmo: o prop-pack, o microlaser beam e dinamites.

hero_atari_5

O heroísmo de Roderick não tem limites. Ele só interromperá a missão quando todos os mineradores estiverem em segurança (ou quando o jogador atingir 1.000.000 de pontos. Boa sorte com isso…).

Minha pequena contribuição para a narrativa…

vlcsnap-2010-06-09-23h11m52s3H.E.R.O. Inc. é uma empresa criada pelo Coronel John Hannibal Smith para se esconder do Coronel Lynch. Por um tempo, Smith e seus sócios do Esquadrão Classe A (The A-team) criaram novas identidades e passaram a atuar como uma equipe de resgate da H.E.R.O. Roderick Hero, na verdade, não é apenas uma pessoa, mas é o personagem utilizado por todos os membros do Esquadrão enquanto estão em missão.

A missão em Mount Leone foi uma armadilha do Coronel Lynch para desmascarar a H.E.R.O. Para isso, instalou explosivos na montanha, prendendo os mineradores. Ele sabia que a equipe do Coronel Hannibal seria chamada para o resgate e infiltrou um agente entre os sobreviventes.

Apesar de o Coronel Lynch provar que H.E.R.O. era na verdade o Esquadrão Classe A, não foi capaz de capturá-los. Smith, então, desfez a empresa e voltou a atuar com Murdock, Baracus e o Tentente Templeton como mercenários em Los Angeles.

The-A-TEAM

Gustavo Audi

Se fosse uma entrevista de emprego, diria: inteligente, esforçado e cujo maior defeito é cobrar demais de si mesmo... Como não é, digo apenas que sou apaixonado por jogos, histórias e cultura nerd.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário