Heavy Metal e a sua dança salvadora

Você está visualizando atualmente Heavy Metal e a sua dança salvadora

Olá Nerds e Nerdas, tudo bom? Olha só que interessante: em Fevereiro o site da National Geographic publicou uma notícia sobre o estudo da “rodinha” (AQUI), a “dança” que acontece nos shows de heavy metal.

Os estudantes de física da Universidade de Cornell, Jesse Silverberg e Bierbaum Matt, acreditavam que a música acompanhada de sua “dança violenta” poderia ser a chave para entender situações extremas, como motins e desastres de pânico. Eles passaram dois anos estudando a “rodinha”(no inglês mosh) nos shows de heavy metal utilizando-se da teoria do movimento coletivo e as propriedades físicas de gases para entenderem melhor a “dança”.

Para quem não conhece, “rodinha” ou mosh é uma forma de dança em que os participantes se esbarram, empurram uns nos outros. Esse vídeo é um exemplo de “rodinha”:

http://www.youtube.com/watch?v=nOHY1YxX5iA

“Estamos interessados ​​em como os seres humanos se comportam em semelhantes estados excitados”, disse Silverberg, “mas não é exatamente ético começar um tumulto para a investigação.”

Bom, já participei de algumas “rodinhas” nos shows e confesso que é muito legal, de uma certa forma, chega a ser libertador, não sei o motivo. Talvez tenha aquela sensação de “se soltar” esquecer um pouco coisas, liberar o ódio e a raiva que há dentro de você, mas sem ter como objetivo machucar alguém.

Embora o motivo da pesquisa seja nobre, acredito que ela entre na categoria “mais uma pesquisa irrelevante e/ou desnecessária” que americanos e, principalmente, ingleses adoram fazer.

O importante mesmo é saber que o heavy metal é mais uma vez estudado para salvar a humanidade!!

Abraços

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Este post tem 3 comentários

  1. Don Vittor

    Numa dessas brincadeiras quase caí na porrada lá na casa da Matriz.

      1. Don Vittor

        Ele queria me bater pq derrubei a cerveja dele em mim aUHUHUHUHA

Deixe um comentário