Iluminamos: De volta ao jogo

Você está visualizando atualmente Iluminamos: De volta ao jogo

john_postOlá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Recentemente fui ao cinema assistir o filme de ação, De volta ao jogo, estrelado por Keanu Reeves e gostei do que vi. Pelo trailer mesmo já ficou claro, para mim, que era um típico filme de ação cujo personagem principal é aquela pessoa que possui uma variedade de habilidades especiais.

No caso de De volta ao jogo, estamos falando de John Wick, um assassino profissional da máfia russa que resolveu se aposentar após conhecer uma mulher. De resto a trama segue idêntica a todos os filmes de ação do gênero, ou seja, ele estava aposentado, alguma aconteceu e ele volta a ativa.

E o que acontece é que o filho de um chefão (russo por sinal) rouba o carro de John Wick, matando o filhote de cachorro que acabara de ganhar de sua falecida esposa. É claro que o filho do chefão não sabia com quem estava se metendo, e a história gira em torno da vingança, até que John encontre o garoto.

Apesar dos muitos clichês em um cinema de ação, o que eu mais gostei no filme foram justamente as cenas de tiroteio e pancadaria. Isso porque não há muito “malabarismo”. John é prático e simples, a maioria das suas balas tem como endereço a cabeça do inimigo e isso faz com que ele não precise demorar mais do que 3 segundos em um cara; ou isso, ou enche o cidadão de bala até o seu pente acabar e precisar cair na porrada com um terceiro elemento enquanto recarrega a arma.

E, diferente dos últimos filme de Hollywood, não é sangrento, ou seja, por resolver seus problemas atirando na cabeça não há aquela necessidade de jogar sangue no telespectador. Como disse, as cenas de lutas são, em sua maioria, de tiros à queima-roupa, facas enfiadas na jugular. E definitivamente, saímos do politicamente correto quando o nosso “herói” metralha um padre dentro de uma igreja.

Resumindo: De volta ao jogo é um bom filme de ação, com os clichês clássicos, poucas cenas cômicas e de uma certa forma um resgate ao filmes de ação clássicos dos anos 1990 com muita matança. Até porque esse mundo do politicamente correto está ferrando até com os filmes de ação.

Abraços.

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Deixe um comentário