Iluminamos: Filhos de Judith

Era terça-feira. Mamãe Molko adentra o quarto, desliga o som e, antes que eu pudesse reclamar da atitude repentina daquela senhora enlouquecida, coloca um CD; diz que ficara o dia todo pensando o quanto eu ficaria louca ao ouvir essa banda, eis, então, que conheço os Filhos de Judith.

Banda carioca composta por três rapazes: Alan Fontenele (bateria), Pedro Dias (baixo e voz) e Luiz Lopes (guitarra, teclado e voz); devidamente uniformizados com terninhos e um som que Marcella Sobral define como “[…] Influenciados por The Beatles, The Who e Mutantes, com algum tempero indiano… reciclam instrumentos e estilos, carimbando o passaporte para uma experiência sonora surpreendente”.

Depois de ouvir o álbum por algumas vezes cheguei à conclusão de que pode ser bom; o CD é bem produzido, os meninos são bons músicos, as letra são boas, nada inovador, mas não é algo que incomoda, diferente de muitas bandas brasileiras que acabam pecando justamente nas letras.

Não sei se gosto dessa coisa construída ao redor deles, muito menos da afirmação de que o som deles é inédito. Afinal, vejo muito do Cachorro Grande ali. Aliás, minha mãe fez uma afirmação sensacional sobre o assunto: “se o Cachorro Grande fosse mais mulherzinha, não fosse gaúcho e talvez mais jovem, seria exatamente assim”, o que eu concordo plenamente.

O grande problema desse álbum é que eles levaram a máxima do “deixe um gostinho de quero mais” muito a sério, ou seja, você sabe que a banda é boa, você sabe que os meninos tèm talento, mas o CD não demonstra um grande interesse em afirmar isso ao ouvinte mais distraído.

Quem gosta de um som mais anos 60 e músicas água-com-açúcar essa banda é uma boa pedida, mas se sua alma pede por uma coisa mais – e acredite, falo isso da forma menos agressiva possível – adulta, eu ainda acho que você deveria apostar no Pista Livre (2005) do Cachorro Grande.

 

Disco: Filhos de Judith

Paradas Obrigatórias: Drive ‘n’ Beat, Sem Dizer Jamais e Quase Esqueci de Mim

Nota: 7,5

Preço: R$17,90

Onde posso encontrar a banda?: Site oficial da banda.

Estou conhecendo a banda e quero assistir a um vídeo, qual assisto?: Ao próprio vídeo-clipe oficial da banda, a música é “Drive ‘n’ Beat

Gaby Molko

Paulista, musicista, jornalista, detalhista, sessentista, comentarista, imediatista e polemista.

Este post tem 3 comentários

  1. cgui

    Belo texto, Gaby!

    vou procurar material do pessoal quando chegar em casa..
    ah, “Pista Livre (2005) do Cachorro Grande”… curto esse álbum, =)

Deixe um comentário