Iluminamos: Turma da Mônica clássicos do cinema n°36

Você está visualizando atualmente Iluminamos: Turma da Mônica clássicos do cinema n°36

monica

Sentiram minha falta? Espero que não, mas de qualquer forma, venho para analisar mais um especial d’A Turma da Mônica, intitulado Coelhada para o futuro.


Você aí, que se informa minimamente sabe que, este ano, nossa dentuça querida faz 50 anos de vida nos quadrinhos e por isso, penso eu, esta edição é tão especial, porque os roteiros destas aventuras são assinados por ninguém menos que Maurício de Sousa e sua filha Marina!

Nesta historinha, temos Cebolinha Mcfly e Dr. Louco Brown viajando ao hoje distante ano de 1958, encontrando um tal repórter policial  mais parecido com Dick Tracy que adora desenhar, mas está  inseguro se deveria largar o jornalismo para cair de cabeça na nona arte.

Cebolinha e Louco fazem de tudo para dar a Maurício a inspiração necessária para criar a Turma da Mônica, se vestindo de outros personagens da turminha e se encontrando com outros indivíduos reais que ajudaram na criação de personagens como Chico Bento, Horácio e até o Franjinha.

Apesar de pouco, há sim espaço para referências à película original: O Delorean está lá, cenas do filme também estão presentes, e os personagens se caracterizam de forma fiel, mas a trajetória do criador da Turma do Bairro do Limoeiro deixa o filme original em segundo plano, aqui Mauricio é a estrela, e não Michael J Fox e Cristopher Lloyd.

De todos os números da coleção Clássicos do Cinema, este sem dúvida está no Top 5, a riqueza do roteiro que só o criador da turminha poderia dar é de satisfazer até quem há muito não lê suas historinhas, mas que em algum momento da vida ficava ansioso pela próxima visita às bancas para reencontrar seus amiguinhos de papel.

Muitos reclamariam por, como eu disse logo acima, pela falta de referências ao filme, já que é o título da edição. Apesar de em edições anteriores ter criticado exatamente isso, dessa vez, sinceramente, pouco me importo. Esta edição é para guardar, porque nossa turminha no passado, presente e provavelmente no futuro, continua arrebatando fãs como nenhum outro título em nossas bancas.

Nota: 10,0.

 

8 (1)Mauricio de Sousa e Marina de Sousa (Roteiro) e Mauricio de Sousa produções (desenhos)

50 páginas

Panini Comics

R$5,50

Fevereiro de 2013

Administrador Iluminerd

A mais estranha figura nesse grupo: não posta, não participa de podcast, mas foi ele quem uniu todas as pessoas dessa bagaça...

Este post tem 4 comentários

  1. Gostei do seu texto Mawa. Tem anos (diria duas décadas) que não leio Turma da Mônica, mas esse seu texto me deu muita vontade de comprar essa edição.
    Abraços

  2. Mariana Costa

    Nunca deixei de gostar da Turma da Mônica e costumo passar isso para as minhas sobrinhas também!
    Adorei o post!

  3. Sandra Mel

    Leio Turma da Mônica desde pequena, aqui em casa é de lei, todo mundo lê, desde meu pai até minha irmãzinha. Acredito que ajudou muito na minha alfabetização, o gosto pela leitura e a paixão pelos quadrinhos. Parabéns pela matéria Mawa!!! bjos

  4. GuilhermeCunha

    Reparam que personagem da turma no futuro o “Bifa” inspirou? HAHAHAHAHAHAHA!!!!

Deixe um comentário