Microtransações da Falência

Você está visualizando atualmente Microtransações da Falência

Olá pessoal, belezinha? Hoje irei falar um pouco sobre dois jogos lançados para Nintendo 3DS e também especialmente com aqueles que possuem mini games neste estilo. Se trata de Pokémon Rumble World e Pokémon Shuffle. Os dois games foram lançados neste ano, são distribuídos digitalmente através do eShop e podem ser baixados gratuitamente. Isto mesmo, os games são de graça, ou melhor, freemium.

Mas, o que vem a ser isto? Freemium é o nome dado a algo que é distribuído gratuitamente e que também te faz gastar dinheiro.

Mas, ué? É de graça, mas paga? Sim, mas antes, vamos aos jogos.

Pokémon Rumble World é um game onde o jogador utiliza brinquedos de corda para jogar. Você pega um balão e voa para uma ilha aleatória. Lá, coloca o seu brinquedinho para batalhar e conseguir novos “Pokétoys”. O game é legal pela customização do seu personagem e também pelo fato de que você pode conseguir todos os Pokémons. Eu disse, TODOS! Inclusive as Mega Evoluções.

Pokétoys ao ataque!

Já em Pokémon Shuffle, vemos um clássico game de celular. Lembra do Candy Crush? Então, é algo parecido. Em resumo, o game é um puzzle onde o jogador precisa derrotar os oponentes (Pokémons) resolvendo os puzzles aleatórios com limite de movimentos. Lembrando sempre das vantagens e desvantagens de tipos e também das Mega Evoluções que poderão te ajudar.

Pokémon Crush… quer dizer, Shuffle!

Mas lembrem-se, para a tristeza dos que gostaram, estes jogos são freemium. Para o Pokémon Rumble World, você pode comprar cristais para te ajudar no jogo e eles realmente são necessários. Para comprar uma ilha nova e misteriosamente poder achar um lendário, necessita de cristais. Acelerar o tempo de espera do balão? Cristais. E no Pokémon Shuffle? O jogador só possui cinco corações para poder jogar. Quer mais coração? Ou você espera ele recarregar ou… cristais. Quer mais dinheiro para poder te ajudar nos puzzles? Cristais. Fico imaginando como seria em um game da linha original da série. Você acabou de chegar no cassino de Celadon e opaa! Vamos fazer uma microtransação para comprar um Dratini. A versão japonesa dos games chama o dinheiro do mundo Pokémon de Iene, isto mesmo, o mesmo do Japão. Então converteremos o preço desse lindo para dólar e depois para o real. Um Dratini custa ¥5400 que equivale $43,60, ou seja, aproximadamente R$150. Que delícia, cara!

Gostaria de agilizar a cura de seus Pokémons?

Será que realmente vale a pena jogar estes jogos freemiuns e pagar um monte pra nada? Guarde o seu dinheiro e compre um Pokémon: Omega Ruby ou um The Legend of Zelda: Majora Mask 3D. Para você que não tem um Nintendo 3DS, mas tem games parecidos como estes, compre games de Play4 se tiver um. Compre uma casa ou um carro.

Para games que não são freemiuns, mas possuem microtransações da falência, carregue sempre estas perguntas com você: É DLC? Pense um pouco. Este DLC vai mudar tua experiência no game ou adicionar algo que realmente vale a pena? Liberado. São cristais para continuar jogando ou algum item que não vai te fazer falta? Proibido. Tenha sempre em mente: de pouquinho em pouquinho, a galinha enche o papo. E de pouquinho em pouquinho, você já ficou pobre.

Fu-moto

Mestiço de geek e nerd que adora conversar sozinho em japonês. Sonha em cavalgar numa Rapidash pelos campos de Hyrule enquanto tenta matar um Metal Seadramon com um 3D6

Deixe um comentário