Mists of Pandaria mostra sua cara

Você está visualizando atualmente Mists of Pandaria mostra sua cara

Sim, amiguinhos! A Blizzard Entertainment divulgou dia 16/08/2012 o cinematic mais esperado pelos fãs de World of Warcraft e também pelos fanáticos por games e computação gráfica.

Não é novidade que a Blizzard realiza cinematics de extrema qualidade. Na minha opinião, os melhores que já vi, seja pela qualidade gráfica, seja pela história, são os melhores.

Esse cinematic veio com um peso a mais para quem acompanha a história do mundo de Warcraft, pois esta será a quarta expansão do maior MMORPG (Massive Multiplayer Online Role Playng Game – jogo on-line de multi jogadores em Massa).

O jogo clássico, World of Warcraft é de 2004 e sua primeira expansão, a Burning Cruzade, data de 2006. Ou seja, passaram-se 2 anos e os jogadores da época dizem que foi a melhor fase do jogo, difícil e divertido. Nessa segunda fase, novas classes foram introduzidas ao jogo – Dreaneis e os Elfos de Sangue.

Wrath of the Lich King foi a segunda expansão do jogo, em 2008, novamente 2 anos se passaram. Agora, apareceu o mais emblemático vilão, que substitui muito bem Illidan. The Lich King chegou modificando o cenário do jogo, acrescentando um continente e uma nova classe de jogo, os Cavaleiros da Morte.

Enfim, com a queda do Lick King, que, na ocasião, foi a raid mais difícil (uma raid é quando um grupo de 10 ou 25 jogadores se unem para cumprir um grande objetivo), no caso, matar o Lich King. Veio a paz em Azeroth, mas é claro não durou muito tempo, já que em 2010 veio a terceira e, até então, acreditava-se ser a derradeira parte desta historia. O Cataclisma.

Cataclism não só no nome, mas no jogo também, muitas mudanças foram feitas e, para os velhos jogadores, um “emburrecimento” em algumas partes do jogo, mais 2 novas raças, os Goblins e os Worgens (lobisomens), foram acrescentadas.

Alguns já diziam que seria o cataclisma da franquia. Os cenários mudaram, transformando desertos em florestas, avançando mares e destruindo capitais. Muitos jogadores entenderam que a Blizzard quis popularizar o jogo apelando para uma facilidade maior em sua jogabilidade.

Antes, se o jogo era difícil e divertido, tornou-se apenas divertido. Claro que continua sendo complexo, mas comparado com a era Burning Cruzade, ficou a sensação de permanência no modo easy. Realmente, está tudo explicado agora: as quests estão marcadas no mapa (antes, os jogadores tinham de aprender cartografia para ler os mapas do jogo), dicas na tela, o número e complexidade de talentos reduzidos para um terço do que era.

O que mais assustou a todos foi que a grande e última raid para destruir o vilão maior da história – agora é o dragão Asa da Morte, the DeathWings – foi uma das mais fáceis do jogo. Bastam 2 tentativas para que você saiba toda a “dança” da luta.

O fracasso não foi tão óbvio assim, mesmo porque, com a ameaça constante de novos jogos, não foi suficiente para desbancar Word of Warcraft. O jogo Star Wars – The Old Republic conseguiu roubar alguns jogadores – uns 2 milhões no máximo –, mas o WoW continuou com 10 milhões de jogadores ativos em seus servidores. Porém, a Blizzard percebeu que a coisa não ia bem, e tratou de anunciar, com menos de 1 ano de Cataclism a nova expansão, Mists of Pandaria, esse anúncio para alguns foi a prova de que Cataclism realmente não foi tudo o que esperavam.

Mostrando pressa, a Blizzard, em menos de um ano, já tinha servidores teste do novo jogo. Em todas as expansões, sempre tiveram aberturas maravilhosas, e MoP não iria ficar para traz.

Esse histórico é só uma ideia do universo de World of Warcraft, e agora que os maiores vilões do jogo foram derrotados, o que  seria da continuidade da saga? Bem, o vídeo dá uma boa ideia, pois, com a nova raça – os Pandas – e uma nova classe – os Monges – fez com que a empresa fizesse algo inédito: o lançamento de uma classe e uma raça juntos. Eles vão mostrar todo um novo continente e novos desafios que, na verdade, não são tão novos e nem bem um continente isso é…

Quer mais detalhes? Acesse o site da Blizzard, jogue gratuitamente até o level 20 o quanto quiser. E, se decidir comprar o jogo, me procura lá em Azeroth.

Aqui está o link, caso queira jogar comigo: Pallaxs

Ah sim… Por favor, não me venham com argumentos relacionados com Kung Fu Panda, porque a raça panda e a sua classe monge existe em Warcraft desde meados de 2000 quando o jogo Warcraft III estava em fase de produção. Olha a prova aqui.

Aliás, este panda é o mesmo do Cinematic.

Curtam esse lindo vídeo:

Mists Of Pandaria – A nova expansão de World of Warcraft

Veja também::

Cinematic Clássica do WoW

Cinematic The Burning Cruzade

Cinematic Wrath of the Lich King

Cinematic Cataclism

E que a Força esteja com você, que é forte.

Administrador Iluminerd

A mais estranha figura nesse grupo: não posta, não participa de podcast, mas foi ele quem uniu todas as pessoas dessa bagaça...

Deixe um comentário