Negro Amor – Camile Storch

Você está visualizando atualmente Negro Amor – Camile Storch

Sinopse: “Nesta narrativa, Camille não poupa seus personagens de alegrias e sofrimentos. Pelo contrário, coloca-os em situações limite, cheios de ideais e objetivos. Conseguirão eles alcançá-los e ainda ajudar todos aqueles que contam com isso? É um enorme desafio para Tsuki e Niti, os protagonistas. Cabe também ao leitor participar desta jornada.”

No reino de Nottingshare nasce um príncipe de espírito antigo, Niti. Seu pai, o rei Frederick, e sua mãe, a rainha Sally, são os típicos monarcas de contos de fada com uma vida feliz.

Da mesma forma, no reino de Gottingheart, nasce uma princesa com um espírito antigo repleto de mistérios, a futura herdeira do trono, Tsuki. Seu tio, Charlie, a ama com todo o carinho.

A traição sempre foi algo imperdoável para Frederick. E, ao pensar na possibilidade de Sally ter lhe traído quando a mesma defende um prisioneiro, cego pela raiva, ele a mata. Cria-se, assim, um trauma enorme no príncipe Niti que, ao atingir idade suficiente, resolve fugir.

Alojado precariamente na floresta, Niti conhece a linda Tsuki que fazia passeios regulares por lá. Ela nunca recebeu muitas cobranças e sempre foi muito obediente em todos os quesitos até anunciarem que ela deve casar-se com um homem desconhecido.

Resolve, então, fugir com seu novo amigo, pelo qual nutre um sentimento ainda desconhecido, Niti.

“[…] Niti a viu ali, adormecida, e seu coração se encheu de alegria. Era estranha essa sensação. Há seis anos, nada semelhante parecia tê-lo tocado.” – página 27

Niti, ao longo dos anos, desenvolveu não só fúria pelo pai, mas também desejo de vingança e poderes como mago. Agora, ele temia se envolver com Tsuki e, mais ainda, envolvê-la em sua vingança.

“[…] Você e o rapaz são a reencarnação dos deuses sacrificados. Você é a reencarnação dos da deusa Lua e Niti, do deus Sol.” Página 82

Ao longo dessa caminhada por vingança e poder, da parte de Niti, e por liberdade, da parte de Tsuki, o amor vai florescendo e novas descobertas são feitas nesse mundo repleto de fantasia.

O livro, apesar de contar com narrativa em terceira pessoa, por muitas vezes tem enfoque em uma personagem, o que torna meio complicado o desenvolvimento do enredo.

Apesar da história ser envolvente e de todo o contraste que existe entre a pureza de Tsuki e a malevolência de Niti, achei complicada a ideia de Niti ser o deus do Sol e Tsuki a da Lua em vista do que foi dito anteriormente.

De forma geral o livro tem uma ideia central muito boa, um desenvolvimento médio e um desfecho decepcionante.

Administrador Iluminerd

A mais estranha figura nesse grupo: não posta, não participa de podcast, mas foi ele quem uniu todas as pessoas dessa bagaça...

Este post tem 4 comentários

  1. $9217641

    Larissa S? Os fakes do Bugman não conhecem limites.

    1. Rosinha

      Super, selecione melhor as suas palavras.

      Você não está no BdE.

Deixe um comentário