O Menino-Aranha

Você está visualizando atualmente O Menino-Aranha

Mesmo pra um colecionador velho, antigo, a rotina da ida às bancas pode reservar algumas boas surpresas. Já tem um bom tempo que não compro nada da Turma da Mônica (A última tinha sido as duas edições do Lostinho). Até por isso não presto atenção aos lançamentos relacionados à Turma. Pois qual não foi minha surpresa ao me deparar com a edição 33 da revista: Clássicos do Cinema Turma da Mônica que tem como tema “Menino-Aranha”? Óbvio que comprei na hora.

Eu sei que já houve uma edição anterior dedicada ao cabeça de teia estrelada pelo Cascão e que acabei não comprando na época mas, pelos comentários gerais, não perdi grandes coisas. Essa, ao contrário, é bem legal.

Aqui, o “plotagonista” é o Cebolinha que encarna o amigão da vizinhança (se eu não falo ninguém nem ia perceber né?) numa história que segue livremente, diga-se de passagem, o roteiro do primeiro filme do escalador de paredes com o Aracnídeo enfrentando o perigoso Doente Verde. Apesar da história simples, pode-se perceber que o roteirista (seja lá quem for esse pobre desconhecido) entende sobre o que estava escrevendo. Todas as referências e piadas possuem relação com momentos da história do Homem-Aranha e estão bem espalhadas pelas páginas. Sem estragar as surpresas tem até participação do Stan Lee e vários outros personagens Marvel.

Numa época em que as histórias do Homem-Aranha estão uns dois degraus abaixo do lixo absoluto, “Menino-Aranha” é uma ótima dica de leitura para os fãs. Acredito que não vão se arrepender.Fica recomendado.

Clássicos do Cinema Turma da Mônica tem 50 páginas e custa R$5,50.

Administrador Iluminerd

A mais estranha figura nesse grupo: não posta, não participa de podcast, mas foi ele quem uniu todas as pessoas dessa bagaça...

Este post tem um comentário

Deixe um comentário