The War Z. A grande mentira?

Você está visualizando atualmente The War Z. A grande mentira?

warzfailed

Fala Galera que já leu este post anteriormente e por breve segundos sentira a impressão de Déjà vu! Hoje tenho uma má notícia para aqueles que são viciados em jogos de tiro, especialmente contra Zumbis.

Falo de Dead Island? Não! Resident Evil 6? Muito menos! Hoje venho falar sobre The War Z, um MMO de sobrevivência num mundo pós-apocalíptico infestado por zumbis, é claro!  Acredito que boa parte acreditou que este jogo não seria  apenas mais um deste nicho tão desgastado. Entretanto, a má notícia fica por conta das dezenas de mentiras contadas a meio mundo durante a promoção do game, incluindo mapas abertos de 200 km² ( na verdade são 72km²)  e uma série de inovações ( não vistas) que transformaria este game na experiência mais próxima do que seria um verdadeiro inferno de mortos-vivos… Só que não. (Atualizado em 27/12/2012)

Outros pontos fortes comentados que após o lançamentos mostrou-se uma grande mentira:

  • Alguns dos servidores contarão com “permadeath”, recurso no qual o jogador perderá todo o seu progresso caso seja morto. (Ok!)
  • A existência de um tipo especial de zumbi, que através de suas células-tronco pode ser extraída a cura para os seres humanos infectados. A graça, porém, não cabe somente à possibilidade de cura, mas sim à verossimilhança com a realidade, pois, em algumas partes do jogo, você vai ser capaz de vender essas células a comerciantes em “assentamentos seguros” por moedas de ouro – a moeda mais valiosa do jogo. (Fake!)
  • A possibilidade de se juntar aos demais jogadores para invadir locais, formando alianças contra outros clãs. ( Ok!)
  • Movimento de camuflagem através de uma espécie de “cheiro de zumbi” em spray, que, muito semelhante aos capítulos iniciais de The Walking Dead, irá salvá-lo de ser detectado em certas situações. ( Fake!)
  • Notas” e “diários” – pedaços de texto deixados por outros jogadores ou NPCs.  O que basicamente seria a possibilidade de encontrar uma nota de outro jogador real ou virtual, que poderá levá-lo para uma armadilha  ou não, uma vez que você nunca saberá o que os demais jogadores estão pensando.( Fake!)

Imagine, você e seus amigos com armas e munições suficientes para derrubar uma leva gigantesca de zumbis e na verdade descobrir que não está jogando um MMO, mas sim um jogo de tiro online com partidas para 50 participantes? Uma vez nos disseram que seria a maior inovação neste estilo de jogo,  com alimentos  e medicamentos insuficientes para durar um dia, quando ao invés de nos depararmos com a angustiante experiência de sobreviver num mundo pós-apocalíptico, damos  de cara com a maior frustração do ano. Uma coisa é certa, não nos engaram quando afirmaram que seria surpreendente…

O game é produzido pela Hammerpoint Interactive e, de acordo com o criador do projeto (Sergey Titov),  a ideia original surgiu através dos conceitos do game  DayZ,  além das sugestões retiradas de vários fóruns. Desse modo, seguindo a mesma linha do sucesso antes comentado, o projeto segue a demanda do público interessado num game mais profundo, focado na maximização da realidade, na qual os mortos não são a única ameaça, o que lembra algumas das questões centrais da cultuada série  The Walking Dead… Só que não.

The-War-Z-Walking-Dead-570x427
Só para dar o gostinho do amadorismo.

No fim das contas, após diversos  jogadores acusarem a produtora de entregar um produto muito diferente do anunciado, The War Z” foi removido do Steam, plataforma de jogos por download da Valve.

Leia a declaração da Valve, proprietária do Steam, ao site Kotaku:

“De tempos em tempos um engano é cometido, e um deles foi enviar uma cópia prematura de ‘The War Z’ para venda no Steam. Pedimos desculpas por isso e estamos removendo o título temporariamente, até que tenhamos tempo de trabalhar com o desenvolvedor e confiarmos em uma nova versão. Aqueles que compraram o jogo e desejarem continuar jogando via Steam, poderão faze-lo. Quem comprou o jogo via Steam e não estiver satisfeito com o que recebeu, pode pedir um reembolso abrindo um ticket em nossa página de suporte.

Então galera, esse é o fim de um dos jogos mais esperados de 2012?

Don Vitto

Escritor, acadêmico e mafioso nas horas vagas... Nascido no Rio de Janeiro, desde novo tivera contato com a realidade das grandes metrópoles brasileiras, e pelo mesmo motivo, embrenhado no submundo carioca dedica boa parte de seu tempo a explanar tudo que acontece por debaixo dos panos.

Este post tem 5 comentários

  1. Igor Silva

    Muito bom, eu me senti decepcionado, não comprei pela steam, e como já joguei dayz antes, esse jogo pra mim não agradou, dinheiro jogado fora :/

    1. Don Vittor

      Só o que fiz, foi perder o meu sagrado dinheirinho….

Deixe um comentário