Top 5,5 – Frases de Brucutus

Você está visualizando atualmente Top 5,5 – Frases de Brucutus

O que seria dos anos 1980 se não fossem os filmes de brucutus? Aqueles filmes em que não importava o roteiro (?) mas sim o número de mortes que o exército de um homem só conseguisse causar. Essa semana, aproveitando a estreia de Mercenários 2, e inspirado pelo post do Don Vitto, me veio à cabeça listar algumas das mais marcantes frases de efeito, que, convenhamos, era o que mais tinha nesses filmes (além de explosões e tiroteios, claro).

5- PREDADOR (1987)
Dutch, interpretado por Arnold Schwarzenegger, após mandar pelos ares um exército inimigo e fazer o próprio alien do título sofrer horrores, fica cara a cara com ele ainda tem presença de espírito para soltar um : “Mas como você é feio!!”

 

4- STALLONE COBRA (1986)

Sly não ficou marcado apenas pelos óculos cafonas que seu personagem, o Tenente Marion “Cobra” Cobretti usa em Stallone Cobra. Ele também é responsável por algumas pérolas que até hoje são usadas pelos fãs. Um exemplo é o clássico: “Você é a doença e eu sou a cura” que ele solta pra cima de um meliante.

 

3- COMANDO PARA MATAR(1985)
Que o (ex)”Governator” não é lá um primor de interpretação todos sabem, mas daria pra fazer um “Top 30” frases marcantes só com esse filme. Cada vez que John Matrix abre a boca vem uma pérola diferente. Pra mim, a melhor do filme é proferida quando, após conseguir ir à desforra contra um bandidinho aleatório, ele repensa melhor uma promessa feita mais cedo: “Lembra quando eu prometi te matar por último? Eu menti!”

 

2- O EXTERMINADOR DO FUTURO((1984)

Provavelmente, os roteiristas tentavam compensar a falta de capacidade de interpretação do Schwarzenegger bolando frases icônicas para seus personagens. Na trilogia (mais nos dois primeiros, que fique bem claro) Exterminador do Futuro, o T-800 é responsável por frases que entraram para o vocabulário popular. De todas, devo destacar a clássica “Eu voltarei!”

 

1- QUADRILOGIA DURO DE MATAR .

Perdão a todos os ícones do estilo mas, pra mim, nenhuma frase simboliza melhor esses filmes do que o bordão do policial John McClane (Bruce Willis) em todos os 4 filmes Duro de Matar. É uma frase que volta e meia eu utilizo (sempre que a situação permite é claro). Só uma pena que ela tenha sido quase que totalmente suprimida na nossa excelente dublagem. E Yippie Ki Yay Mother-Focker!

 

0,5- MENÇÃO HONROSA

Nossa dublagem pode ter todos os defeitos, mas volta e meia nos brinda com pérolas. Como esquecer da clássica frase proferida por Stallone na pele de (novamente ele) Marion Cobretti?

 

Claro que faltaram muitas outras, eu sei, mas isso é um assunto que rende muitos outros posts. Inclusive não são apenas filmes de brucutus que tem suas frases marcates. Todos os gêneros têm aquelas que os cinéfilos nunca esquecem. Quem sabe logo eu não volte com mais algumas de outros estilos também ? Então…

Administrador Iluminerd

A mais estranha figura nesse grupo: não posta, não participa de podcast, mas foi ele quem uniu todas as pessoas dessa bagaça...

Deixe um comentário