TOP X: Desenhos da minha infância

Você está visualizando atualmente TOP X: Desenhos da minha infância

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Com o lançamento do filme Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário resolvi listar alguns dos desenhos/anime que eu gostava muito quando era criança/adolescente.

  • Introdução aos desenhos:

Caverna do Dragão

cavernaQuando se é criança, geralmente se gosta de algo sem muitos critérios, e, ao crescer, certas coisas da infância são revistas, e aparece a fatídica pergunta: “Como é que eu gostava disso?”. No caso de Caverna do Dragão, o que me fez gostar do desenho foi o fato de, na mesma época, ter sido introduzido ao mundo do RPG e o sistema que jogava era justamente o AD&D. Logo, o desenho, de uma certa maneira, era a realização visual de toda aquele imaginação criada na mesa.

  • Introdução aos Quadrinhos:

X-Men

xmen

No começo da década de 90, os X-Men estavam bombando e isso resultou em uma série animada. Foi por causa desse desenho que comecei a ler HQs. Comecei lendo, claro, X-Men, partindo depois para as HQs solo do Wolverine. O legal do desenho é que ele conseguiu colocar, ao longo de suas 5 temporadas as melhores sagas publicadas. Não preciso nem mencionar qual era o meu herói favorito do grupo, né?

Spawn

spwan

Apesar do Dr. Housyemberg me explicar o porquê do Spawn ser uma herói bucha, e sua origem ser uma mistureba-sem-vergonha de Homem-Aranha com Batman, Spawn também teve o seu destaque na década de 90. Nessa época a HBO transmitia um desenho para adultos, com cenas muito violentas, desse herói. Foram apenas duas temporadas impactantes, das quais gostei muito.

  • Era Cartoon Network:

Não vou mentir para vocês que durante os meus 16-19 anos vivi a melhor época de desenhos. Todos passavam no Cartoon Network, que tinha acabado de entrar na lista de canais da TVA (nossa como sou antigo). Inicialmente os desenhos eram em inglês, mas o pouco conhecimento que tinha não me deixou tão perdido nas histórias. Dentre todos os desenhos que o Cartoon oferecia gostaria de destacar dois:

Swat Kats

swat

Eu era fanático por esse desenho. Adorava a trilha sonora. Comprei o jogo deles na época do Super Nintendo (SNES) e depois que o detonei o que mais fazia era ficar ouvindo a trilha sonora em 16 bits.

Coragem, o Cão covarde

coragem

Sinceramente? O melhor desenho que já vi em toda a minha vida!!! As situações que Coragem se metia para salvar a sua querida Muriel era hilárias. Destaque mesmo para as suas feições. Outro destaque era o velho Eustácio que sempre judiava do pobre cãozinho.

  • Domínio da DC:

JLA

Depois de mais velho, geralmente, se cria critérios para as coisas, e você não sai mais por aí consumindo qualquer porcaria. Justamente nessa época que a DC veio com as suas animações Superman; Batman e Liga da Justiça. Se não me engano, todas elas com Bruce Timm à frente. A única coisa que me incomodava nesses desenhos era o estilo de traço excessivamente quadrado e pontudo, mas isso não tira o mérito das animações. Se a Marvel hoje domina os cinemas, a DC há bastante tempo vem dominando as animações.

  • Animes:

Street Fighter Victory

sfv

Confesso que nunca fui muito fã de animes, mas se teve algum em especial, foi esse. Assisti a todos os capítulos, comprei os VHS na época e mais tarde baixei todos os capítulos. Sempre gostei de Street Fighter e esse anime, diferentemente do outro desenho (a versão americana) tinha uma história linear e não o esquema de cada capítulo uma história sem conexão.  Outro motivo que me fez gostar mais desse anime do que dos demais – e aí eu incluo Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco – é que não tinha aquelas lutas de 10 horas em que 9 horas eram só de papo furado.

Bom pessoal, tentei simplificar ao máximo os desenhos de que eu mais gostei. É claro que não deu para colocar exatamente todos, mas aproveito para deixar mais alguns desenhos que me agradavam muito: Samurai Jack, Thundercats, Motoqueiros de Marte, Two Stupid Dog, Samurai X, Freakazoid, W.I.L.D. Cats, Eek The Cat etc.

Abraços!

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Este post tem 2 comentários

  1. Inacreditavel_Neo

    Street Fighter até tinha um pouco de enrolação. Lembra quando o Ryu tava aprendendo o Hadouken? Hehehehe!!!

    Mas a história era redondinha e as lutas compensavam: era porradaria de responsa. Não aquele frescura de magia pra cá, magia pra lá…

    1. Leonardo Delarue

      Foram 3 episódios para ele aprender a “controlar” o Hadouken … mas não é a mesma coisa que CDZ e DB que eram 5 episódios para lançar um golpe!!! hahaha

Deixe um comentário