TOP X – Jogos baseados no Rock

Você está visualizando atualmente TOP X – Jogos baseados no Rock
Poster bacaninha.

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Depois de um bom tempo sem escrever qualquer coisa que seja relacionada a jogos, resolvi fazer uma lista dos games baseados no tema Rock And Roll. Para fins de esclarecimento, deixei de lado jogos como Rock Band e afins por uma questão de critérios pessoais. Acredito que eles não se encaixam na lista por serem jogos específicos de música e não necessariamente baseados no Rock And Roll, apesar de terem músicas do gênero.

Dito isso, vamos à nossa lista, mas antes gostaria de comentar que fiz apenas uma pequena pequisa na minha mente (uma fonte não muito confiável) e também no Google. Para a minha sorte, os jogos que eu havia pré-selecionado foram os que continham as melhores informações.

Vamos à lista:

5) Iron Maiden – Ed Hunter (PC – 1999)

edhunter

A banda é maravilhosa e todos já sabem o quanto sou fã, mas convenhamos … esse jogo é uma bosta. Em 1999, houve vários anúncios: a volta do Bruce, Adrian, a coletânea e o jogo. A princípio, tudo pareceu ótimo. A ideia do jogo era interessante: o jogador passaria por fases que representavam um determinado momento da banda. Quando o jogo foi lançado…  Que decepção!!! Um jogo de tiro bem ao estilo “Duck Hunt” só que com gráficos horríveis. De interessante mesmo só a trilha sonora.

4) Kiss – Psycho Circus (PC; Dreamcast – 2000)

kiss

Kiss foi mais uma banda a se aventurar nos mundos dos games e, assim como o Iron Maiden, não se deu muito bem. Lembro muito vagamente do jogo, que tinha uns gráficos melhores do que os do Ed Hunter, mas mesmo assim um jogo ruim (para a época). Se Ed Hunter lembrava mais “Duck Hunt“, Psycho Circus: The Nightmare Child já estava na onda dos FPS (First Person Shooter) e tinha uma história mais elaborada. Resumidamente o jogador precisava estabilizar a harmonia dos 4 elementos (Água, Fogo, Terra e Ar).

3) Brutal Legend (PC; PS3; XBOX360 – 2009)

brutal

Primeiro jogo da lista que foi feito por roqueiros para roqueiros (MENTIRA!!! Vivemos em um mundo capitalista). Brutal Legend é um jogo que homenageia (quase) todas as lendas do Rock e do Heavy Metal. Por ser um jogo da geração PS3 não há como  comparar este jogo com os anteriores da lista. A princípio, é muito interessante, já que ele vem com uma pegada “Hack and Slash“; infelizmente, o que é bom dura pouco, pois logo ele se torna um “Tower Defense” repetitivo. O verdadeiro ponto alto do jogo são as dublagens originais (como Ozzy e Lemmy) e todas as referências ao mundo rock.

2) Rock & Roll Racing (SNES; Mega Drive – 1993)

rock

Um clássico do Super Nintendo (SNES), Rock & Roll Racing é um jogo de corrida com clássicos do rock ao fundo.  Assim como muitos jogos, não havia uma história propriamente dita: o jogador escolhia um corredor e este tinha que vencer as corridas. Conforme conseguisse dinheiro, o jogador poderia melhorar seu carro. Jogar contra o computador era muito viciante, mas jogar com algum amigo era um problema: o jogo poderia demorar horas!! “Let the carnage begins!!”

1) Full Throttle (PC – 1995)

Chegamos ao final da nossa lista e só tenho uma coisa a dizer: “Quando eu penso em Maureen, eu penso em duas coisas: Asfalto… e problema.“. Full Throttle é um dos clássicos criados pela Lucas Arts, que nos apresentou personagens carismáticos, como Ben e a própria Maureen, bem como uma trama muito interessante. Mesmo sendo um jogo de 1995, no estilo “Point and Click”, podemos seguramente dizer que ele, ainda assim, é melhor que muitos jogos lançados para os videogame de hoje em dia. Lembro que tive muito dificuldade de jogar porque não dominava muito bem o inglês e detonei o jogo graças a um “Passo-a-Passo” que encontrei. O jogo também continua uma trilha sonora animal bem como umas das melhores introduções de toda história dos jogos.

É provável que eu tenha esquecido um outro jogo, então, caso você se lembre de algum que não esteja na lista, escreva nos comentários.

Abraços!

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário