TOP X: Melhores Músicas Introdutórias do Iron Maiden

Você está visualizando atualmente TOP X: Melhores Músicas Introdutórias do Iron Maiden

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? O Rock In Rio começou e no dia 22/09 a melhor banda do mundo – IRON MAIDEN – encerrará o evento. Como todos sabem – sim, eu assumo -, sou uma putinha declarada da banda farei vários post’s sobre. Neste primeiro post, abordarei as músicas introdutórias, ou seja, a primeira música de cada álbum da Donzela de Ferro.

Não esqueça de conferir esses textos também:

5) Futureal (Virtual XI)

Muitos podem torcer o nariz, mas Futureal é uma música muito foda elaborada. Ela lembra um pouco Wrathchild do álbum Killers. Na época do Virtual XI o primeiro single foi The Angel and the Gambler quer nada mais era do que a música homônima em três versões. Entretanto ao ouvir a Futureal somos enganados porque, se usássemos a música como base, poderíamos pensar que boa coisa viria. Pois bem, não foi isso que aconteceu. Mas isso não tira o mérito de ser uma excelente música de abertura.

 

4) Where The Eagles Dare (Piece Of Mind)

Em 1982, Clive Burr foi eleito o melhor baterista do ano, mas, infelizmente, ele saiu da banda. Em seu lugar entra o carismático Nicko Macbrain. O legal dessa música, tirando o fato de ser, também, um clássico, é a sua história. Harris queria uma introdução de bateria para a música. Nicko, então, passou uma semana elaborando uma introdução e, quando mostrou ao Harris, ele não gostou, achou longa demais. Ele sentou na bateria e disse que queria “algo assim”. Bom, esse foi o resultado. (OBS: essa história foi contada no documentário The Early Days)

 

3) Prowler (Iron Maiden)

A música de estréia da banda é Prowler e, logo de cara, nos é apresentado aquilo que seria a melhor banda de todos os tempos. Com um dueto de guitarras e riffs rápidos temos uma das melhoras músicas da era Paul Di`Anno.

 

2) Invaders (The Number Of The Beast)

Álbum de estréia do Bruce Dickinson – uma onda de rejeição e expectativa o rondava. Não era para menos. Afinal, ele era o substituto do Di`Anno e mudar o vocalista é sempre uma coisa complicada. Mas eis que temos Invaders… Eis que temos The Number Of The Beast. Invaders é uma música pesada e rápida. Ela mostra que a banda acertou na escolha. Bruce canta em tons que, infelizmente, Paul não alcançaria, criando uma música maravilhosa, mas que, infelizmente, não foi tocada ao vivo.

https://youtu.be/63gdZAsl62E

 

1) Aces High (Powerslave)

Que os anos anos 1980 foram os anos dourados da Donzela ninguém nega, mas após The Number Of THe Beast será que a banda teria como elaborar algo tão bom ou melhor? Em 1984, temos a resposta com Powerslave. Um álbum sensacional e Aces High é de longe a melhor música de abertura. Com uma pegada forte, rápida e todos os membros no auge, temos algo que é simplesmente fantástico. Sem mencionar que esta música será tocada no Rock In Rio!!!!

 

Abraços.

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Este post tem 5 comentários

  1. José Messias

    ótima seleção, Delarocha. Sempre fico comovido pelo seu amor pelo Iron….rs
    Só essa sua insistência com essa fase do Blaze Bayley que é insuportável….rs
    Se a música lembra Wrathchild bota a p*rra do Wrathchild na lista, C%R$LH%!!!!!! (com a intro Idles de March, de preferência)

    1. Leonardo Delarue

      Mas a Wrathchild não é música introdutória…Cogitei colocar Caught Somewhere In Time no lugar do Futureal, mas devido as circunstâncias da época (os anos 90 não foram muito bons para o metal em geral) Futureal pareceu ser o que podia uma volta as orignes, mas como eu disse no texto. Não foi bem isso que aconteceu!! 🙂

      1. José Messias

        o problema mesmo foi que eu não saquei o que vc queria dizer com música introdutória. Eu pensei que fossem só músicas que seriam boas para conquistar novos fãs de Iron e não as primeiras músicas dos álbuns (algo que eu certamente não chamaria de músicas introdutórias…rsrsrsrs)

Deixe um comentário