Transformers 30 anos

Você está visualizando atualmente Transformers 30 anos

1

Viúvas de Shia Le Bouf não devem ler a partir deste ponto. O cara era uma promessa, mas quis ser melhor que Indiana Jones e foi pego plagiando hqs de Daniel Clowes. Havia um futuro para ele como mascote dos Transformers, mas que se dane. Ele é a nova Megan Fox, ou não.

Vivos e fortes, os robôs gigantes da Hasbro novamente tomam de assalto os multiplexes de shopping e as salas de rua tombadas e ameaçadas de virar drogarias e igrejas televisionadas.

E, se você pensa que conseguiria ficar longe dessas máquinas transformistas ao evitar tais recintos, saiba que fracassou miseravelmente. Afinal, elas estão em toda parte.

Meses atrás, estavam no Shopping Anália Franco de São Paulo, em vários tamanhos, tipos, formatos e sabores. Em uma exposição comemorativa dos 30 anos dos brinquedos, do universo, da franquia.

Fomos recebidos por jovens em trajes militares, que nos introduziram à história dos robôs, resumida em placas dispostas numa espécie de túnel do tempo beeem escuro.

Em meio a quebra-cabeças e outros joguinhos infantis, era possível apreciar capas de várias séries de quadrinhos dos Transformers.

Na área cercada, figuras gigantes chamavam muita atenção. Começando por uma espécie de tiranossauro rex…

Passando por alguns velhos conhecidos… Você é capaz de reconhecê-los nessa versão SuperMassa de modelar?

Displays igualmente enormes divulgavam ou homenageavam Megatron e Optimus.

Bumble Bee era a simpatia em pessoa: Um gigante na paciência, posava suavemente para as fotos dos fãs.

Mas a atração principal, é claro, eram as miniaturas. E a maioria delas era de Optimus Prime.

Outras tantas relacionadas à fase Beast Wars, aparentemente a base para o novo filme, dada a mistura entre criaturas pré-históricas e máquinas…

9

Pra finalizar, toda a diversão que Transformers representa é sintetizada na forma de um enorme diorama, simulando uma emocionante cena de batalha numa estrada, envolvendo diversos robôs e suas armas devastadoras.

11

Se depois de tudo isso você mudou de ideia quanto aos nossos amigos de lata, tenha em mente que, com o subtítulo A Era da Extinção, o 4° filme reinicia a franquia com novos personagens humanos e novíssimas interações das máquinas. Pois, além de carros e outros veículos possantes, elas se transformam em animais, como enormes dinossauros…

Sorry, é só o que sei do filme. Vi o trailer, encontrei um minipôster, daqueles que vêm de brinde com a compra de ingressos antecipados, com a imagem de Optimus ajoelhado e meio sofredor, e apenas isso. Nada de spoilers ou surpresas antes da hora. Aposto que em breve teremos um encontro às escuras com os brinquedinhos de outrora. Na tela grande.

Rodrigo Sava

Arqueólogo do Impossível em alguma Terra paralela

Este post tem 4 comentários

  1. Anubis_Necromancer

    Admito que é legal ve-los em tamanho real mas dá dô ver que na maioria das vezes, é a versão Bayniana.
    E isso é broxante.

  2. JJota

    Versões clássicas do Líder Optimus!!!!!!!!

    o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/

    1. Vilipendiador Unperucked

      Graças a Orion Pax eu tenho uma G1. Fueda!
      Pq essas versões do Michel Baía não dá.

Deixe um comentário