Ui, ui, o fim do mundo está aí!

Você está visualizando atualmente Ui, ui, o fim do mundo está aí!

O fim do mundo. Esse é definitivamente um tema que fascina a humanidade. Um dia o fim já foi geográfico. Acreditava-se que a Terra era quadrada e que o limiar do mundo estava na linha do horizonte. Após descobrirmos que a Terra era esférica, partimos para as previsões apocalípticas. Desde Nostradamus até o bug do milênio, sempre têm pessoas que levam isso realmente a sério (run to the hills!). Mas a verdade é que a grande maioria acaba mesmo, apenas, satirizando e fazendo piada com esses fatos.

Atualmente a bola da vez, ou melhor o ano da vez, é 2012. A sorte está lançada e sobreviva quem puder. Brincadeiras a parte, são várias as teorias tentando explicar o porquê do fim do mundo ser em 2012 (Maias, Egípcios, Celtas, Hopis, Nostradamus e vários profetas cristãos.). A mais conhecida é a dos Maias. Segundo a profecia, 21 de dezembro de 2012 seria o último do 5º ciclo, o dia do juízo final. Para esse povo, a Terra possuía cinco grandes ciclos de aproximadamente 5125 anos (*fonte). Joseph Campbell em seu livro mais famoso, O herói de mil faces, já constatava que várias civilizações enxergavam a história terrena como regida por ciclos de destruição e de renascimento.

Não pretendo (e nem quero) discutir aqui se 2012 é realmente o fim da temporada para os homens ou não. Desejo é trazer os fatos que estão atormentando a humanidade nesse começo de década. Morte das abelhas, pássaros caindo do céu, peixes mortos a beira d’água, desastres climáticos em larga escala. Muitos argumentarão que isso já ocorreu outras vezes na história humana. E eu concordo em parte com isso. No entanto, é inegável que nesses últimos tempos (trocadilho malicioso), a intensidade e a quantidade desses sinistros aumentou exponencialmente. É deveras inquietante .

O mais engraçado disso tudo são as explicações vagas dos cientistas. Ninguém sabe dar uma resposta com 100% de certeza para esses fenômenos. Então, o que vemos, são várias teorias que justificariam o fato e nenhum consenso entre os pesquisadores.

Não acredito que 2012 seja o fim da linha. Talvez seja apenas uma estação de parada ou uma simples pedrinha no meio dos trilhos. De qualquer forma, pretendo me preparar devidamente para todos os tipos possíveis de catástrofe. Alugar um bunker para me hospedar (na Europa já está vendendo) em caso de ataques nucleares ou chuva de meteoros (a não ser que seja de kriptonita; nesse caso, faço questão de correr o risco de ser atingido por um desses objetos para talvez ganhar alguns poderes sobre-humanos); garantir uma boa quantidade de suprimentos alimentícios (isso é regra para qualquer catástrofe); conseguir algumas armas de fogo e munição para ataques zumbis será difícil, mas pretendo comprar, pelo menos, um taco de beisebol; caso o desastre tenha cunho espiritual (a ira divina), já estou pensando em uma carta de desculpas para Deus por todos esses anos de ateísmo (espero, assim, conseguir uma vaga entre os eleitos a um apê de sala e quarto lá no céu). Assim, uma certeza eu tenho: sendo o fim de 2012 verdade ou não, eu sobreviverei a ele!

Seguindo a teoria apocalíptica da vez, faltam poucos meses para o fim de nossas vidas. Então curta a vida adoiado (carpe diem), estoure o limite do seu cartão de crédito, troque de carro (ou compre seu primeiro), vá para o Caribe, tente hackear o site do governo americano, mande material bombástico para o Wikileaks (ou crie o seu Wikileaks). Mas não se esqueça do mais importante, use sempre Filtro Solar para não deixar o Bial triste (sim, essa piadinha foi infame e nível “A Praça é Nossa” também).

Alguns presságios efetivamente sinistros começam a surgir, como mencionei vagamente durante o post. Reuni abaixo alguns com vídeos ou links para a notícia original (vejam que as fontes são todas confiáveis [creio]).

  • Apocalipse no céu de Moscou [fonte]
  • Óvni filmado por mais de uma pessoa em Jerusalém. [fonte 1] [fonte 2] [vídeo]
  • Mais óvnis. Agora eles estão na China (causando até cancelamento de vôos – sério) [fonte]
  • Chuva de pássaros mortos nos EUA (mais de uma vez) [fonte 1] [fonte 2]
  • Chuva de pássaros mortos agora na Suécia [fonte]
  • Peixes mortos nos EUA, no Brasil e na Nova Zelândia (os cientistas dizem que foi o frio…ah vá, rs) [fonte 1] [fonte 2] [fonte 3]

Administrador Iluminerd

A mais estranha figura nesse grupo: não posta, não participa de podcast, mas foi ele quem uniu todas as pessoas dessa bagaça...

Este post tem 3 comentários

  1. PoderNerd

    rsrsrs …
    Essa coisa de “fim do mundo”… volta e meia surgem teorias e mais teorias …
    A minha opinião é que o chamada “fim” é apenas um “recomeço”, um evento grandioso que mudará nossas vidas, e marcará o início de uma nova era …
    Aí as pessoas, exageradas como são, acabam insistindo nessa coisa de apocalipse rs.

  2. Gustavo Audi

    Esta previsão do dia 21 de dezembro de 2012 foi calculada a partir do calendário Grego, Romano, Juliano ou Gregoriano? Eles levaram em consideração os 10 dias que desapareceram em outubro de 1582?

Deixe um comentário