Antes e Depois – High Seas Trader

Você está visualizando atualmente Antes e Depois – High Seas Trader

Veja os outros títulos da série…

Excitebike, Contra, Battletoads, Trojan, StriderPhantasmagoriaManiac Mansion, MappyPit-Fighter, Superman, Kung-Fu Heroes, Kung-Fu, Batman e Predator.

O que era

Era bastante viciante, pois ficávamos indo de cidade em cidade comprando e vendendo mercadorias. Como entre um ponto e outro podíamos ser atacados por piratas, era importante gastar recursos atualizando o barco.

Os gráficos eram legais e o jogo bastante divertido. O fato de poder evoluir o barco e ganhar dinheiro com as trocas me prendia por horas. Além disso, era importante descobrir onde eram vendidas as mercadorias mais baratas e em qual cidade o lucro seria maior.

entrada

O que é

High Seas Trader é um jogo de estratégia para PC desenvolvido pela Impressions Games em 1995. O jogador controla um barco para realizar trocas comerciais e se defender de piratas. Passado em 1651, o objetivo é subir no ranking de títulos até chegar a Viscount. Quanto maior o ranking, melhores são os barcos.

O que passou a ser

Fantástico. Nada de muito complexo: compra e venda de mercadorias, carona para uma galera que pede ajuda e combate em alto mar; mas mesmo assim o jogo é bastante divertido. Na primeira tentativa, ainda não familiarizado com os comandos de ataque do barco, logo fui invadido e… The End.

Perder apenas me deu vontade de jogar de novo. Realmente, High Seas Trader era tudo o que me lembrava. Provavelmente passarei horas jogando na tentativa de comprar um novo navio, enriquecer ou criar uma rota comercial com uma cidade distante.

Em tempos de jogos complexos com dezenas de variáveis, este utiliza um número razoável e consegue manter a imersão tranquilamente.

High-Seas-Trader_4

Gustavo Audi

Se fosse uma entrevista de emprego, diria: inteligente, esforçado e cujo maior defeito é cobrar demais de si mesmo... Como não é, digo apenas que sou apaixonado por jogos, histórias e cultura nerd.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário