Jogos que prometem (ou não)

Você está visualizando atualmente Jogos que prometem (ou não)

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Acredito que, agora, podemos dizer que a nova geração dos games chegou. Até o fim deste primeiro semestre, teremos vários jogos lançados e 3 jogos chamaram mais a atenção: Watch Dogs (Ubisoft), The Division (Ubisoft) e Shadows Of Mordor (Monolith).

Watch Dogs (PS3, Xbox 360 e PC):

Watch Dogs

Watch Dogs é um jogo de ação da Ubisoft para as plataformas XBOX 360, PS3 e PC. O ambiente do game pode ser considerado como os dias atuais, mas com a tecnologia sendo o grande diferencial. Não é à toa que a trama do jogo envolva hackers.

Atualmente, este é o jogo que mais tem chamado atenção dos jogadores. Ele promete mudar alguns conceitos de sandbox (jogos de mundo aberto) e seu grande chamariz, como foi dito, será a influência da tecnologia. Outro fato que tem sido comentado são os gráficos que estão muito acima dos jogos atuais. Mas como todos já sabem, falar de gráficos desde a geração PS3 é chover no molhado.

O que eu acho: Sinceramente? No começo, esse game chamou muito a minha atenção, principalmente, o trailer de lançamento. Conforme ia lendo notícias e vendo novos trailers, a empolgação ia diminuindo e acabei considerando Watch Dogs como mais um GTA. Mas vamos esperar para ver o que de fato acontecerá.

The Division (PS4, Xbox One e PC):

The Division

Outro jogo desenvolvido pela Ubisoft, mas este será um MMO de tiro em terceira pessoa e, também, um sandbox.  O que se sabe da trama é que se passa em uma Nova York devastada, após uma pandemia que se espalhou pela cidade.

O grande destaque de The Division promete ser a cooperação. Pelo o que os trailers mostraram, além da coordenação in game (e entenda in game como eu e você jogando no PS4, por exemplo) ainda há uma espécie de cooperação out game, ou seja, alguém com o jogo também pode ajudar.

O que eu acho: Esse mostrou-se o inverso do ocorrido com Watch Dogs, ou seja, comecei ignorando-o. Conforme ia lendo e vendo mais vídeos, fiquei mais empolgado. Algo que me chamou muito a atenção foi justamente esse elemento de cooperação. Outro fator que me motivou bastante foi me fez ter vontade de jogar MMO algo que não tenho muita paciência hoje em dia. Se The Division for bom, acredito que seja um dos motivos para comprar o PS4.

<

Shadow Of Mordor (PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC):

Shadow Of Mordor

Shadow Of Mordor será mais um jogo baseado na mitologia de O Senhor dos Anéis, mas, desta vez, teremos um jogo com um enredo totalmente original. Pelo o que nos foi apresentado até aqui, a história será centrada em um patrulheiro que morreu pelas mãos das hordas de Sauron e que retorna à vida com poderes sobrenaturais.

O grande destaque será um sistema chamado de Nemesis, que vai variar a personalidade dos inimigos de acordo com os embates e encontros ao longo da aventura. Apesar de ser uma história nova, o jogo deve respeitar a história oficial da trilogia.

O que eu acho: Sinceramente? Não tenho uma opinião formada sobre esse jogo. Pelo o que foi apresentado, ele terá um sistema de luta e espionagem que será uma mistura de Assassin’s Creed com a série Batman Arkham. Espero muito que esse jogo vingue, pois, até o momento, o melhor jogo da franquia Senhor dos Anéis que já joguei foi o excelente The Battle For Middle-Earth.

Abraços.

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Este post tem um comentário

  1. De uns 2 anos pra cá, tenho ficado simplesmente vidrado em quase tudo que a Ubisoft produz. Espero sinceramente que Watchdogs seja um jogaço, e tô também com boas expectativas com o The Division…

Deixe um comentário