Biblioteca Histórica Marvel Homem-Aranha

Você está visualizando atualmente Biblioteca Histórica Marvel Homem-Aranha

Se as histórias do Homem-Aranha fossem um seriado, o final da primeira temporada seria na edição 40 de The Amazing Spider-Man. Nessa altura do campeonato, os vilões mais clássicos (e que estão por aí até hoje) já tinham aparecido. O namoro com a Betty tinha ido pro espaço, Peter acabara de entrar para a faculdade e uma gama de novos personagens eram introduzidos nas histórias. Entre eles Harry Osborn e uma certa loirinha que iria conquistar o jovem Parker.

E outra: Foi na edição 40 que o Homem-Aranha e o Duende Verde tiveram a primeira das suas 40593875489573 batalhas decisivas. É bem verdade que, até o vilão retornar no número 39, ele era apenas um vilão “comum” como os outros. Foi com esse confronto que ele começou a se destacar até se tornar o arqui-inimigo do Cabeça de Teia.

Essa época não traz importantes acontecimentos apenas no universo dentro dos quadrinhos. No “mundo real”, a longeva parceria entre Stan Lee e Steve Ditko se encerrava na edição 38 com a saída do desenhista do título.

Mas alguns podem estar se perguntando o porquê de eu estar citando tudo isso? Simples, todas essas histórias fazem parte do 4º volume da Biblioteca Histórica Marvel Homem-Aranha. Pois é! Depois do lançamento da edição 3 em 2009 parecia que a coleção havia sido descontinuada devido à falta de lançamentos mas a Editora surpreendeu e trouxe o volume 4.
As histórias contidas aqui, como já comentado marcaram uma era. Além do confronto “final” entre o Aranha e o Duende, merece comentário a história “Se esse for meu destino” na qual o herói aracnídeo precisa superar seus limites para salvar a vida da moribunda Tia May numa cena que ficou marcada como uma das mais clássicas da trajetória aracnídea sendo homenageada inclusive no episódio “Shear Strengh” da ótima série Spectacular Spider-Man (trocando a velha morre-não-morre pela Gwen).

 Espero que a Panini agora se anime e continue lançando essa coleção que, apesar de cara, vale cada centavo. Lá nos EUA, em julho, foi lançada a edição 14. Sonhar não custa nada né?

Por falar em custos, a Biblioteca Histórica Marvel Homem-Aranha #4 tem 240 páginas, capa dura e custa R$65,00.

A Saraiva está com um preço promocional de R$52,00. Nem preciso dizer que é altamente recomendada não?

Administrador Iluminerd

A mais estranha figura nesse grupo: não posta, não participa de podcast, mas foi ele quem uniu todas as pessoas dessa bagaça...

Deixe um comentário