Filme sobre o lendário clube CBGB sairá em 2013

Você está visualizando atualmente Filme sobre o lendário clube CBGB sairá em 2013

1 - CBGB 2005

A revista Rolling Stone norte-americana soltou uma nota confirmando que as filmagens de CBGB foram finalizadas e que o filme deve estrear em 2013. A produção, que contará a história do saudoso e famosíssimo bar nova-iorquino, tem como idealizadores o escritor Jody Savin e o diretor Randall Miller, que revelaram à revista já ter um material de 100 minutos para edição.

Fundado por Hilly Kristal, em 1973, o clube originalmente tinha como atrações grupos de country e blues, mas se tornou o berço do punk rock norte-americano vendo nascer em seu palco bandas como os Ramones, o Misfits, o Television, The Patti Smith Group, The Dead Boys, The Dictators, The Voidoids, The Cramps, Richard Hell, Johnny Thunders & The Heartbreakers, The B-52’s, Blondie, Joan Jett & The Blackhearts e o Talking Heads. O local foi fechado em outubro de 2006, tendo Patti Smith como a última atração.

2 - CBGB fechado
CBGB um dia após o fechamento.

Em novembro de 2007, foi anunciado que o estilista e designer John Varvatos iria abrir uma loja no antigo espaço do CBGB. Varvatos expressou o desejo de “fazer justiça” ao legado do velho clube. Grande parte das pichações que cobriam os banheiros foi preservada, juntamente com alguns cartazes do 10 º aniversário da casa, em 1983. A loja abriu as suas portas em Abril de 2008.

CBGB hoje.

No elenco do filme, estão nomes como Alan Rickman (o Professor Severus Snape de Harry Potter), no papel do fundador Hilly Kristal, Rupert Grint (o Ron Weasley de Harry Potter) e Justin Bartha (o Doug de Se Beber, Não Case!), como Cheetah Chrome e Stiv Bators, respectivamente, o guitarrista e o vocalista dos Dead Boys, Malin Akerman (aquela mesma da adaptação de Watchmen), como Debbie Harry, vocalista do Blondie, Joel David Moore (Avatar), Julian Acosta (Law & Order: Los Angeles) e Steven Schub (24 Horas), respectivamente, como Joey, Johnny e Dee Dee Ramone, Johnny Galecki (o Leonard de The Big Bang Theory), como Terry Ork, fundador da Ork Records, Peter Vack (I Just Want My Pants Back), como o escritor e historiador do rock Legs McNeil, Evan Alex Cole (Ela é Demais Pra Mim), como o icônico cantor e baixista Richard Hell, Kyle Gallner (A Hora do Pesadelo), como o figuraça, que dispensa apresentações, Lou Reed, Taylor Hawkins (baterista do Foo Fighters), como ninguém menos do que Iggy Pop, Ashley Greene (saga Crepúsculo), como a filha do dono clube, Lisa Kristal, e Mickey Sumner (Os Bórgias), como Patti Smith.

ramones no cbgb

CBGB, o filme, cujo orçamento está na casa dos US$ 10 milhões, também contará, como não poderia deixar de ser, com uma trilha sonora composta por mais de 40 músicas, que Jody Savin afirma ainda não estar fechada, pois “algumas bandas coperam mais do que outras”.

Para você que tem curiosidade em fazer um tour virtual pelo histórico clube, pode tentar a sorte dando uma clicada aqui. Para mais informações acerca da história do local, ditas pelo próprio Hilly Kristal, acesse este link (em inglês).

cbgb palco

cbgb-1

Fica também, como leitura obrigatória, a indicação do delicioso livro Mate-me Por Favor, escrito por Legs McNeil e Gilliam Mc Cain, que conta a história do punk, desde os seus primórdios com bandas que influenciaram o movimento, passando pela cena artística que englobava artistas underground, até chegar aos Ramones e Sex Pistols. A história é composta por pequenos trechos, narrados pelos inúmeros personagens que fizeram parte deste período, entrecotados de forma tão magistral, que faz a obra parecer fluente como um romance.

livro-mate-me-por-favor

Administrador Iluminerd

A mais estranha figura nesse grupo: não posta, não participa de podcast, mas foi ele quem uniu todas as pessoas dessa bagaça...

Este post tem um comentário

  1. Atrevido 2.0

    Com cerveja um documentário que vale a pena ser assistido.

    Tenho que atualizar minhas leituras, parar um pouco com os gibizinhus e a procrastinação pra ler logo Mate-me Por Favor.

Deixe um comentário