Foge, Foge, Mulher Maravilha…

Você está visualizando atualmente Foge, Foge, Mulher Maravilha…
O beijo (grego?) do ano!

…Foge, foge, com Superman. Que o Brasil é o país da moda todo mundo sabe, mas agora que os editores-chefes/diretores criativos/whatever da DC Comics, Geoff Johns e Jim Lee, curtem um tecnobrega isso é novidade. Não que a possibilidade de um romance entre o Homem de Aço e a Princesa Amazona nunca tenha sido aventada, mas existia uma “pedrinha no sapato” chamada Lois Lane para atrapalhar. Agora é oficial, o Super vai passar a comer marmita themyscirana.

O beijo (grego?) do ano!

Levando em conta a fisiologia kryptoniana, vários fãs (sem uma camurça pra perseguir ou uma louça pra lavar) já decretaram que um romance e, principalmente, o contato íntimo entre Superman e uma humana seria no mínimo traumático e, na pior das hipóteses, um show de horror inimaginável mesmo na mente de tipos como Hanibal Lecter ou Freddy Krueger. O escritor de ficção cientifica Larry Niven, por exemplo, escreveu um conto só sobre o tema e parte do texto (em inglês) pode ser lido aqui.

Com o reeboot do ano passado, já uma tentativa de trazer mais realismo* para os quadrinhos da editora, surgiu à ocasião perfeita para trocar o par romântico do Homem do Amanhã por alguém, digamos assim, “menos suscetível a ter sua cabeça explodida por uma rajada de esperma”. Desta maneira, a partir da edição #12 de Liga da Justiça, que sai nesta quarta (29/08) lá nos EUA, deve começar o romance entre Superman e Mulher-Maravilha. Exatamente como foi previsto pelo poeta (ou seria profeta?) Márcio Psírico – para quem não sabe o responsável pelo sucesso “Liga da Justiça…Dominada” (SAMBA NA CARA DA NERDZADA!)

*PS: Se você também acha um “pouquinho” estranho alguém se preocupar se um alienígena superpoderoso pode ou não fazer sexo (não se enganem, essa é a verdadeira intenção dessa parada toda! Afinal, não é só o Arqueiro Verde que pode transar em TODA edição) em um universo ficcional em que um homem corre a velocidade da luz (e a supera) a ponto de atravessar dimensões e outro atravessa a galáxia (s) em poucas horas e/ou dias – o que levaria na verdade anos e décadas –, você não está louco, muito pelo contrário, isso só prova que você ainda está são.

PPS: Aliás, o casal “Super-Maravilha” nem é tão novidade assim, como pode ser visto aqui (em inglês). Existe uma aparição até no Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller! O par só não fazia parte da cronologia regular.

Zé Messias

Jornalista não praticante, projeto de professor universitário, fraude e nerd em tempo integral cash advance online.

Deixe um comentário