Ilumicast #14: Resumão 2012: Quadrinhos!

Você está visualizando atualmente Ilumicast #14: Resumão 2012: Quadrinhos!

ilumi14

Salve, salve nerdaiada! Está no ar mais um Ilumicast, o podcast dos Iluminerds.

Esta é a segunda edição do nosso especial “resumão” 2012 em três partes. Neste episódio, os iluminados iluminerds Dr. House, Sr. Delarue, JJota, Ebony Spiderman, Milk, Pequeno Jedi e, supostamente, Don Vitto, trocam aquela ideia sobre o ano de 2012 no mundo dos quadrinhos.

Vai de reboot da DC até Superior Spider-Man e coisas boas também.

Para ouvir, aperte play no player abaixo:

Ou faça o download clicando no Link:

Botão direito e salvar como, mané.

Boa diversão e até a próxima!

Administrador Iluminerd

A mais estranha figura nesse grupo: não posta, não participa de podcast, mas foi ele quem uniu todas as pessoas dessa bagaça...

Este post tem 79 comentários

  1. Renver

    O problema do Reboot não é ter sido concebido, mas quem estava por detrás dele.

    Sobre a mudança de uniformes e a colocação de calças pra mim é irelevante (embora ache meio lógico uma heroína lutar de calças).

    O problemas é a qualidade das histórias.

    1. JJota

      Mas é justamente isso que torna o reboot uma merda. Ele foi algo feito “nas coxas”. A DC vinha há anos em um caminho com Crise Infinita, Crise Final… Do dia pra noite aparece uma saga na revista do Flash (!!) e muda tudo? E aí vem o fato de ser um reboot que não quer se assumir (lembram dos editores falando em relauch?). Deram um salto de cinco anos em alguns personagens apenas pra poder não descartar um monte de histórias que terminaram sendo espremidas neste período.

    2. cara vão me sacanear por dizer isso, mas não gosto do visual clássico ou as calças, sempre achei errado botar uma guerreira/feminista como simbolo sexual, sempre achei melhor um daqueles uniformes armaduras romanas que ela ja usou

          1. Rosinha

            A partir da edição #7, a trama começa a se desgastar.

            Não indico a leitura, não.

    1. JJota

      O problema do filme é quando ele é comparado com a HQ: fica anos-luz de distância. E a atualizada dos uniformes não foi legal em alguns casos (ridículos os músculos desenhados nos do Ozymandias e Coruja!).

      1. Renver

        Concordo em partes.

        Não acho o filme tã ruim assim.

        E não me incomodo coma mudança da lula gigante. Mas também não acho a mudança melhor do que o final da HQ.

        1. Edu Aurrai

          Eu achei válido como economia de espaço. Tem muita trama paralela na HQ pra justificar aquele final, enfiar isso no filme ia ser difícil. Não acho que tenha ficado melhor também, mas serviu basicamente ao mesmo propósito.

          1. JJota

            NUNCA que Watchmen poderia ter sido espremido em um único filme!

        2. Edu Aurrai

          Renver, tu viu a “Ultimate Cut”? Pow, ficou do caralho o filme. É a versão extendida, mais os contos do cargueiro, mais o under the hood (era esse o nome?). Ficou umas cinco horas de filme, hehe

          1. Rosinha

            Eu vi essa versão, Edu. Foi a versão final feita pelo Snyder, que só entrou (ui) no Blu-ray. Incluíram mais monólogos do Rorschach durante o filme, Dan e Hollis assistem e comentam as ações de Rorschach pela televisão, a morte do Hollis pela gangue de asiáticos, detalhes da ida do Dr. Manhattan à Marte e da luta de Dan e Laurie no beco, e Jon falando mais sobre seu símbolo durante seu flashback em Marte.

            As cenas deixam o filme com uma trama mais rica e mais próxima da HQ, sem dúvida, mas não diminuem as cagadas que o Snyder fez com os personagens.

          2. Edu Aurrai

            E uma cena que simplesmente não podia ter saído do corte do cinema: A Morte do Hollis Mason

          3. JJota

            Aquela cena da luta no beco, no entanto, ficou uma merda com os dois matando os bandidos com todos aqueles requintes de violência estilizada.

          4. Edu Aurrai

            Olha, sinceramente, cagada, cagaaaaada mesmo eu acho que foi só com o Ozymandias. As demais são perdoáveis. Tá, vá lá, a Laurie tb ficou bem zoada, mas ainda assim, acho que passa.

          5. Renver

            Não….

        3. JJota

          O filme não é ruim (ruim é a adaptação de Liga Extraordinária). Mas a HQ… putz! Não dá pro filme disputar.

          1. Edu Aurrai

            É… Esse não é ruim. É LAMENTÁVEL! Vergonhoso, eu diria.

          2. JJota

            Uma triste despedida para o Sean “Bond, James Bond” Connery!

          3. Edu Aurrai

            Velho, ele deve se retorcer à noite diariamente quando tenta ir dormir…

          4. JJota

            Na época do lançamento ele deu uma entrevista que eu achei sinistra. Como o Sean Connery havia praticamente reescrito todo o roteiro, perguntaram a ele porque havia aceitado o papel se pretendia que fosse tão diferente da HQ. Ele respondeu que nunca tinha lido a HQ. Perguntaram o que tinha de tão ruim no roteiro. Ele disse que era confuso, que ele não tinha entendido nada. Aí veio o golpe de misericórdia: se era confuso e ele não tinha entendido porra nenhuma, por que, diabo, tinha aceitado o papel? Ele também não tinha entendido nada do roteiro de Matrix quando lhe ofereceram o papel de Arquiteto e por isso recusara. Depois se arrependeu porque, embora continuasse sem entender porra nenhuma, o filme tinha ido bem nas bilheterias. Logo, ele não iria deixar passar essa chance novamente…

          5. Edu Aurrai

            Tem gente que tem o dom de fazer escolhas erradas em determinadas partes da vida hein! ihihuasihiauhaiuhaiuahaiuhauiahuiahiusahasiuhiuhiah

    2. $9217641

      Watchmen ficou no topo das vendas de encadernados por 11 meses seguidos.

          1. JJota

            Oh, não! Aguardemos então a adaptação cinematográfica de todos os títulos de Before Watchmen!

          1. Evil Bruno - O Anti-Delicia

            ja revelou o sexo do individuo agora ele não será mais alvo de cantadas furadas de nerds babões(ou começara a ser depende do ponto de vista)

          2. Rosinha

            Bom, o Hiei sumiu, então, não há o que temer, quanto ao medo do assédio dos leitores.

    1. Edu Aurrai

      Isso eu lembro, foi lá do início pro meio dos anos 90. Tanto a DC quanto a Marvel, só que a DC deu sorte, a Marvel tava quase indo pras picas. Se não fosse os filmes do Homem-Aranha e dos X-Men e, vá lá, do Blade, a Marvel era capaz de ter ido pra roça.

      1. JJota

        A Marvel acho que pediu falência mesmo. A DC não foi pras cucuias por causa da Time-Warner, que segurou as pontas, motivada pelas franquias do Batman no cinema e na tv (animação de Bruce Timm).

  2. JJota

    Neste episódio, os iluminados iluminerds Dr. House, Sr. Delarue, JJota, Ebony Spiderman, Milk, Pequeno Jedi e, supostamente, Don Vitto, trocam aquela ideia sobre o ano de 2012 no mundo dos quadrinhos.

    Supostamente? HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!

    1. Edu Aurrai

      Pois é, o Don Vitto é tipo o apresentador de Além da Imaginação, só aparece no início e no fim.

      1. Don Vittor

        Não posso tirar o foco da parada, por isso prefiro me ausentar auuAUAUUuh

  3. $9217641

    A respeito do Reboot que não foi Reboot a galera fala que foi ordem da chefia. Pra mim foi e não foi.

    Flashpoint foi uma saga feita para dar um gás no Flash pois desde a sua volta não deu certo, a HQ dele mal tinha sido lançada e as vendas afundavam feito pedra. Outro motivo foi anexar o universo WildStorm. Lembre-se, uma mega saga por si só não quer dizer nada, ela tem que provocar mudanças que atraiam o leitor, isso é, novas revistam com o n° 1 estampado.

    O que , pra mim, aconteceu foi que Dan Didio, Geoff Johns e Jim Lee foram chamados pela Diane Nelson, a presidente da DC Entertainment, e ela talvez tenha dito: “Ou vocês dão um jeito nesses números ou chamamos quem resolva.” Dai a única coisa que poderiam fazer em cima da hora era um reboot pois duvido que a Diane Nelson esperaria um ano para se obter algum resultado.

    1. JJota

      Acho que, ainda por alguns anos, só poderemos especular. Estranho este reboot mal feito e apressado.

    2. Super,

      Vc tem de lembrar que o Paul Levitz foi afastado da liderança editorial da DC. Acredito que sua hipótese que tem alguma razão, mas houve tb uma espécie de motim editorial que acabou não dando frutos aos “colegas de trabalho” que estão se afastando cada vez mais da melhor editora de TODAS, TODAS, TODAS!!!!

  4. $9217641

    Correção: Os desenhos do George Perez não foram alterados (56:30). Os desenhos do Jesus Merino é que foram. Perez era só o roteirista.

  5. Linik

    2012 foi um ano de lixo para as hqs,masss…pelomenos tivemos uma bela Graphic Novel nacional que foi Astronauta Magnetar…

        1. JJota

          Realmente, ter o (desculpem a palavra) Liefeld demitido dá fôlego pra qualquer personagem.

  6. Churrumino

    Antes tarde do que nunca!!! Baixando essa budega!

  7. Felipe Garcia

    E nesse podcast descubro que o Sr Delarue é o ser humano mais babaca da história da humanidade…!

      1. Felipe Garcia

        Dr House: “…Ela bate em você”
        Sr. Delarue: “…Não, não, ela bate pra mim porra! É diferente!”

        Espero que sua namorada não escute podcast! Bwahahahahahhahaha!!

        1. Escutar ela não escuta, mas eu mostro essas coisas para ela. O dia que ela começar a levar a sério as merdas que eu falo (seja no podcast ou com ela mesmo) ai ferrou!! ahahaha

  8. Marcos Dark

    Os tempos atuais são como uma espécie de anos 90 dos roteiros. Enquanto nos anos 90 foi dedicada atenção desnecessária nos desenhos “explosivos”, os tempos atuais tentam fazer algo parecido, só que com roteiros apelativos e polêmicos, tudo visando apenas as vendagens. Não que marketing seja algo ruim. Pelo contrário. Creio que alguns bons quadrinhos, inclusive, já naufragaram por não ter um bom marketing. Mas, o que acontece hoje é um “péssimo” marketing, sendo feito por pessoas que conhecem o mercado como um todo… mas não tem respeito pelos quadrinhos. São pessoas que pensam que entendem de um personagem só porque viram o resultado dele nos cinemas. CINEMA e QUADRINHOS são mídias parecidas mas, ainda assim, são MERCADOS totalmente diferentes… senão não seriam adaptados. Cabe aos “marketeiros” se adaptarem primeiro a uma realidade que apenas pensam conhecer… mas que não conhecem absolutamente nada.

    Parabéns pela retrospectiva, mesmo que ela tenha sido pelo mar de lama editorial dos tempos modernos.

Deixe um comentário