Ilumicast 50: A “velha” declaração do velho Alan Moore.

Você está visualizando atualmente Ilumicast 50: A “velha” declaração do velho Alan Moore.

E está no ar mais um ILUMICAAAAAAASSTT!

Em nosso podcast retrô (na verdade foi um podcast gravado no fim de 2013 e que conseguimos recuperar), Ebony Spiderman, Vilipendiador Unperucked, Harvey, o AdEvogado e Michael “Modafocka” Ennis (esse é “mezzo” convidado, “mezzo” da casa) recebem nosso convidado especial: JÓKER, do Baile dos Enxutos. Juntos, essa cambada vai comentar sobre a declaração “polêmica” feita no fim do ano passado pelo feiticeiro dos quadrinhos. Ou pelo menos vão tentar, se ninguém ficar “distraído” com as fotos da professorinha Helena.

Comentados no Programa:

A professorinha Helena, nas horas vagas, seduz inocentes.
Próximo objetivo: um programa infantil.

Leah Moore, a filha do Alan Moore, em duas versões:
com cinto do Batman e com soco no olho.

Dreadstar após a bomba atômica.
Essas páginas marcaram a infância do Vilipendiador.

Não se esqueça de assinar os nossos feeds na coluna logo aí ao lado e também curtir a página do Iluminerds no Facebook, e seguir a página do twitter logo ali também.

Para ouvir, aperte o play no player abaixo:

Vilipendiador Unperucked

Sempre se metendo em novos projetos e lutando contra pré-conceitos interiores. Já teve pilhas de HQ's, videogames e cartuchos. Hoje somente bons encadernados e um emulador. Ainda assim, sempre tenta colecionar algo. Pensou em escrever sobre a procrastinação mas achou melhor deixar pra semana que vem.

Este post tem 15 comentários

    1. Harvey_o_Adevogado

      legal é a vinculação do tema Alan Moore e a professora Helena.

        1. Vilipendiador Unperucked

          ma oeeee…bem bolado! bem bolado!
          Dá 100 barbas postiças pra ele.

          1. Harvey_o_Adevogado

            entenderam o espírito do negócio ehehe

    2. Duo Bogard Brando

      Beim vendi au cutu çelestiau du DADA!

      Poiz DADA e LUÇ

      sim isso e uma piada sobre o joker/DADA la no BDE

    1. Vilipendiador Unperucked

      Bela declaração de amor para o Ennis.
      Agora quero ver você oferecer o post da Ruby Navarro pro Poderoso Porco.

  1. Cara, o Joker lendo a declaração do Allan Moore foi a coisa mais engraçada que eu já ouvi nesses podcasts! Só uma ressalva, não pareceu o Cid Moreira, me lembrei mais do William Bonner, lendo a declaração do Allan Moore no meio do Jornal Nacional.

    Vilipendiador, a linha Epic da Marvel faz falta no mercado…

    Acho que foi o Joker que falou que a criançada não tem mais paciência pra HQs longas (como Watchmen). Isso é verdade. Ouvi uns filhos de uns vizinhos reclamando de um determinado game, e o diálogo foi mais ou menos assim:

    – Eu não gosto desse jogo. É muito velho.
    – Peraí, esse jogo foi lançado em 2012…
    – Pois é. Não tem mais graça.
    – Vou ser mais preciso: o jogo foi lançado em outubro de 2012. Como você pode achar um jogo de 2012 velho? Isso é um absurdo!
    – Mas é. É velho pra cacete. Não quero não.

    Essa conversa me chamou a atenção pelo fato de um dos garotos ter, mais ou menos, 15, e ter essa consciência crítica, tão rara, nos dias de hoje, de que a juventude atual quer tudo pra agora, e o conceito de “velho” e “novo” estão levados ao instantâneo…

    1. Vilipendiador Unperucked

      Pois é, Colossus. Pena a Epic ter durado tão pouco (seis edições se não me engano). Todas as histórias eram boas: Dreadstar, Legião Alien e Irmandade do Aço. Dessa última eu não era muito fã, mas longe de ser uma porcaria.

      Eu falei sobre essa historia de Watchmen ser longa em mais de um podcast. Ficou mais evidente pra mim eu ter pego o encadernado de Extremis da Panini, custando uns 80 paus, onde quase nada se tinha pra ler. Porra, um livro de colorir vai sair bem mais em conta.

      Pelo lado contrario, a meninada no geral é imediatista demais. Creio serem poucos os que teriam paciência de “degustar” Watchmen. Até pq essa é uma obra em que vc sempre descobre algo novo quando relê.

Deixe um comentário