Iluminamos: Colours In The Dark

Você está visualizando atualmente Iluminamos: Colours In The Dark

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Recentemente, comprei no iTunes o novo trabalho da Tarja Turunen, Colours In The Dark (lançado oficialmente em 2013) e, de quebra, aproveitei para garantir o ingresso de seu show que acontecerá dia 14/09 no Circo Voador.

Colours In The Dark é o quarto álbum da finlandesa de voz lírica e, sinceramente, não há mais a necessidade de afirmar que ela é a ex-vocalista do Nightwish. Neste novo trabalho encontramos um som cada vez mais distante de sua antiga banda, mas que mantém certa identidade. Ao longo das 10 músicas apresentadas percebi um som menos “metal” e mais “sinfônico”.

Já se passaram mais de 7 anos desde que Tarja saiu (ou foi demitida) do Nightwish e, desde então, é bem verdade que ela perdeu um pouco de visibilidade. Porém, a artista ganhou liberdade para fazer experimentos. Este fato reforça o que comentei no parágrafo anterior sobre as canções deste novo trabalho.

Colours In The Dark é, sem dúvida, um álbum mais bem elaborado musicalmente que os demais, contudo meu favorito continua sendo o seu trabalho de estreia, My Winter Soul. Destaque para Victim of Ritual e Lucid Dreamer e o cover de Peter Gabriel, Darkness.

Resumindo: Colours In The Dark é um ótimo álbum e nos apresenta uma Tarja mais ousada.

citdTarja – Colours In The Dark

  1. Victim of Ritual
  2. 500 Letters
  3. Lucid Dreamer
  4. Never Enough
  5. Mystique Voyage
  6. Darkness
  7. Deliverance
  8. Neverlight
  9. Until Silence
  10. Medusa

 

 

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Deixe um comentário