Iluminamos: White Night Immortal – Wagner Motta

Sinopse: Em 1476, nasce o vampiro Vlad Tepes. Décadas depois se inicia a caçada pelas chaves do signo e os vampiros devem encontrar um herdeiro que possa controlar a herança dos dragões. Uma trama de terror e traições se inicia na Romênia com os ciganos Mirelle e o frio Assassino, um matador de um bilhão por morte, levam essa busca ate Sacramento-EUA. O amor de Aaron, um apaixonado por veterinária e a misteriosa Robin pode sobreviver a fome de sangue, a desconfiança de uma guerra de séculos e ao cruel Assassino? Se atrevam a conhecer agora a White Night Immortal e as Crônicas do Vampiro-Dragão! Os imortais, ciganos, sociedades secretas e lendas fantásticas dividem o poder com Unicórnios, Lobisomens, Elfos, Fadas, Ciclopes, Harpias, Dragões, Youkais, Múmias, alem de … Vampiros! Você sabia que a imortalidade não esta atrás de caninos afiados por sangue?

 Retirada do site oficial da obra: http://www.whitenightimmortal.com/

WHITE_NIGHT_IMMORTAL_1349897422PAaron Heights que, descobri, se pronuncia “Aron” apenas, é um garoto popular comum que namora uma outra garota popular comum, Allice. Suas únicas aspirações se resumem a ir pra faculdade de veterinária e ser uma pessoa boa. É claro que tudo isso muda um pouco quando ele se vê apaixonado por Robin Bacarnozi, uma garota linda, porém um tanto quanto diferente. Largando Allice, ele passa a cortejar Robin que vê aquele garoto lindo e carinhoso de forma diferente de todos os outros. O clima de romance está no ar e começa a se desenvolver rapidamente.

Paralelamente, o livro narra um pouco da história da cigana Waneska Mirelle que busca incansavelmente proteger o homem no qual um antigo vampiro está previsto para encarnar.

Quando Robin e Aaron conseguem um momento a sós e se declaram, desenvolvendo assim seu amor, Aaron simplesmente apaga e tem sonhos horríveis. Quando acorda, percebe sangue em sua camiseta e em seu rosto e o pescoço de Robin aberto e sem vida. Aterrorizado, passa muito tempo se remoendo até que então percebe sua condição de assassino, sabendo o que deve fazer. Aaron,  desta forma, acaba descobrindo um de seus dons vampirescos. Ao abrir um espelho, ele se transporta para outro lugar, onde enterra Robin.

Porém o destino lhe reserva algo a mais, imaginem sua surpresa ao se deparar com Robin em péssimo estado na escola depois de certo tempo do ocorrido e de muita culpa.

   “A mente do vampiro acordou para a horrível e pavorosa verdade. Robin voltou por ordem dele, a ordem de um monstro. Um novo horror estava começando. O que acontece quando um vampiro morde alguém? As pessoas da escola estavam em perigo!” – Página 57

 Agora, esses dois jovens, além de descobrirem o amor, terão que lidar com o que ocorreu com Robin, além de outros questionamentos. Como Aaron magicamente se transformou, quem Waneska Mirelle terá que proteger e de quem, e claro, todos os tipos de segredos que uma sociedade de vampiros pode possuir.

396801_3054331486237_863883879_nO livro se passa na cidade de Sacramento, EUA, famosa por suas lendas e mitos, criando um ar místico onde é possível se colocar vários seres sobrenaturais. Nesse cenário um tanto quanto surreal, se desenrola a narrativa criada por Wagner Motta. Aaron não é um dos protagonistas mais divertidos que tive o prazer de ler, ainda assim possui muitas qualidades de “príncipe encantado”.

A narrativa em terceira pessoa se desenvolve em ritmo lento, causando um pouco de dificuldade na leitura até determinado ponto [meio – final]. Durante o livro poucos seres são apresentados, porém, mais para o final, vários seres místicos ganham lugar nessa trama eletrizante.

Durante a maior parte da obra, percebi um enfoque maior no romance, tendo o mistério que envolve Aaron ficado em segundo plano. O personagem principal gasta muito tempo se culpando pelo que houve com Robin e pesquisando sobre o que ele próprio é.

Como a pessoa que adora romances que sou, gostei bastante do enfoque, contudo em certo ponto a culpa sentida por Aaron, somado a atmosfera de total mistério, passou a me irritar e ai a leitura passou a ser lenta. Ainda que eventualmente todos os mistérios tenham sido resolvidos e solucionados.

De forma geral, indico o livro para um público mais geek, já que ele contém certos trechos e até desenhos que, para quem ama anime, serão um verdadeiro banquete.

Beijos!

Administrador Iluminerd

A mais estranha figura nesse grupo: não posta, não participa de podcast, mas foi ele quem uniu todas as pessoas dessa bagaça...

Deixe um comentário