Iuminamos: Path Of Exile

Você está visualizando atualmente Iuminamos: Path Of Exile

logo

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Para quem tem o Steam, há um jogo grátis chamado Path Of Exile, um ARPG (Action Role Playing Game) muito bom que alguns sites dizem ser melhor do que o Diablo 3.

Desenvolvido pela Grinding Gear Games, o jogo bebe muito da fonte Diablo 2, ou seja, um jogo com visão isométrica, mundo sombrio e com muitos monstros. Em Path Of Exile, as seis classes disponíveis (Marauder, Ranger, Duelist, Templar, Shadow e Witch) precisam trafegar pelo mundo desolador de Wraeclast e, ao longo do percurso, como citado anteriormente, enfrentam todos os tipos de monstros.

Com relação as classes apresentadas, elas apresentam um estilo de luta muito bem estipulado, contudo o grande diferencial de Path Of Exile é sua árvore de talentos, que é imensa!!! Fazendo com o que o jogar escolha o estilo de jogo que o melhor satisfaz.

poexComo todo jogo de RPG, para ter um desafio melhor, o ideal é que se jogue em grupo, o que, percebemos, aumenta o grau de dificuldade logo de cara. Vale ressaltar que jogando em grupo você consegue melhores equipamentos já que os inimigos ficam mais fortes, é também a melhor maneira de conseguir mais XP (experiência) e assim poder trabalhar suas habilidades.

Cabe ressaltar que as habilidade que o personagem adquire por meio de gemas são colocadas nas armas e que vão aumentando de nível conforme o herói vai destruindo seus inimigos. Caso o personagem troque de gema, ele muda as habilidades, por exemplo: tenho uma gema que me permite soltar Fireball, caso a troque por uma que me dê ataque de gelo, não mais solto Fireball e passo a soltar raios.

O único ponto negativo (até o momento) do jogo é ele não ter a opção de resetar suas habilidades passivas. Precisei jogar quatro vezes com o mesmo personagem para entender como funcionava essa Árvore de Talentos e é chato não poder reiniciar seus talentos quando se tem um certo nível. Por isso, uma dica que dou aos novos jogadores é que leiam as instruções antes e entendam o mecanismo do game (embora eu deva dizer que fiz isso, mas foi na prática que realmente entendi a proposta do jogo).

poestOutro ponto negativo, mas que não necessariamente chega a estragar o jogo, é ele possuir três Atos e, ao concluí-los, você começa tudo de novo só que num nível mais difícil. Reproduzindo a lógica de Diablo, em Path of Exile você detona no modo normal, depois no Nightmare e por último no Hell (não lembro a ordem). Mas, diferente de Diablo 3, que assim que terminei não tive o menor interesse em continuar jogando, com Path Of Exile isso não ocorreu. Continuei jogando e um dos motivos foi justamente a imensa Árvore de Talentos, meu desejo de atingir todas os talentos de que preciso é um grande motivo para continuar jogando.

Resumindo: Path Of Exile é um Diablo 2 com características próprias, o que faz ser melhor que Diablo 3, é a sua customização de talentos, algo que não se teve em Diablo 3.

Abraços

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Deixe um comentário