Momentos Emocionantes em Filmes – À procura da Felicidade (2006)

Você está visualizando atualmente Momentos Emocionantes em Filmes – À procura da Felicidade (2006)

Filmes criam uma realidade tão imersiva ao ponto de permitir que nos identifiquemos com o que está sendo transmitido. Somos mais que testemunhas, pois nos envolvemos emocionalmente com os eventos. Nós rimos com uma situação engraçada; xingamos com uma injustiça; e choramos com um drama.

E, quando coloco na primeira pessoa do plural, incluo homens e mulheres. Sim, homem também chora assistindo a filmes. Por isso, decidi elencar alguns filmes que me emocionaram. Em alguns casos, até lágrimas caíram.

Já aviso que haverá spoilers dos filmes. Se você tem essa frescura de que isto pode estragar o filme, não leia… Na verdade, deixa de frescura e lê tudo, pô.

***

Chris Gardner é um pai de família que passa por sérios problemas financeiros. Após ser abandonado por sua mulher e despejado de casa, precisa cuidar sozinho de seu filho de 5 anos. Desempregado, consegue um estágio não remunerado em uma corretora de ações na esperança de ser contratado no futuro. Enquanto isso, sem dinheiro ou onde morar, Chris e seu filho sofrem cada dia na esperança de um futuro melhor.

O filme possui outras cenas marcantes, mas uma em particular conseguiu me tirar da inércia emocional.

Use uma amanhã… Porque amanhã será seu primeiro dia…

Com esta frase, Chris desaba. A gente pode sentir a força com que ele segura a emoção, como luta internamente para não gritar de alegria e, claro, alívio. Apesar de não sorrir, não há como esconder o que está sentindo. Neste momento, me vejo na mesma situação: junto dele, seguro a explosão até o momento certo.

As mãos trêmulas guardando as coisas, a música aumentando lentamente até preencher toda a cena… Esta parte da minha vida, esta pequena parte é chamada Felicidade. E, no meio da multidão, aparentemente incógnito, deixamos, ele e eu, que toda a felicidade saia livremente.

Gustavo Audi

Se fosse uma entrevista de emprego, diria: inteligente, esforçado e cujo maior defeito é cobrar demais de si mesmo... Como não é, digo apenas que sou apaixonado por jogos, histórias e cultura nerd.

Este post tem 7 comentários

  1. Ebony Spiderman

    Na boa, confesso (sem honra) que chorei no “Tigrão – O filme” da Disney, choro em filmes mongois como “Pequena Miss Sunshine”, mas este filme é muito água com açúcar. Will Smith sabe fazer drama assim como o Housy sabe fazer imitações.

    1. Ebony, vc nunca vai entender esse filme, sua mula…

      Agora, quanto a imitações, eu não as faço, sou egocêntrico demais para mudar a minha maviosa voz pela voz de qualquer um. Bwahahahahahahaha!!!!

      Say my name…

      1. José Messias

        “Will Smith sabe fazer drama assim como o Housy sabe fazer imitações”, melhor comentário da história da internet…rsrs
        Embora mostre um grande desconhecimento em atuação dramática…rs

          1. José Messias

            Pra começar, esse cujo post a respeito vc comentando. Tem tbm Ali e, embora o papel dele seja mais ou menos cômico, tem tbm Indepedence FUCKING Day mothafucka

Deixe um comentário