Momentos Emocionantes em Filmes – Fenômeno (1996)

Você está visualizando atualmente Momentos Emocionantes em Filmes – Fenômeno (1996)

Filmes criam uma realidade tão imersiva que faz com que nós nos identifiquemos com o que está sendo transmitido. Somos mais que testemunhas, pois nos envolvemos emocionalmente com os eventos. Nós rimos com uma situação engraçada; xingamos com uma injustiça; e choramos com um drama.

E quando coloco na primeira pessoa do plural incluo homens e mulheres. Sim, homem também chora assistindo a filmes. Por isso, decidi elencar alguns filmes que me emocionaram. Em alguns casos, até lágrimas caíram.

Já aviso que haverá spoilers dos filmes. Se você tem essa frescura de que isto pode estragar o filme, não leia… Na verdade, deixa de frescura e leia tudo, pô.

***

George Malley é um morador comum de uma cidade pequena que, após ver uma estranha luz no céu, fica extremamente inteligente, capaz de aprender um idioma em minutos e até apresentar poderes telecinéticos. Assim, ele se vê obrigado a lidar com o estranhamento dos amigos e moradores da cidade.

Eu gosto do filme inteiro – esta temática de superinteligência sempre me fascinou; contudo, a cena que me emocionou ocorre mais para o final, logo após George ser informado do câncer e seu pouco tempo de vida.

É um momento chocante, pois é uma virada no filme. Seus amigos saem do quarto e o deixam apenas com a namorada. Ele diz, em uma tentativa de fazer graça: você me amaria pelo resto da minha vida? E ela responde: não… eu te amarei pelo resto da minha.

A cena começa em 01:34:00…

Apesar de ser uma cena simples, possui uma carga emocional forte, pois é o momento em que toda a luta por aceitação e amor chega a um resultado satisfatório: a mulher que ele tanto amava, finalmente, foi conquistada.

E nada mais parece importar…

Gustavo Audi

Se fosse uma entrevista de emprego, diria: inteligente, esforçado e cujo maior defeito é cobrar demais de si mesmo... Como não é, digo apenas que sou apaixonado por jogos, histórias e cultura nerd.

Deixe um comentário