Nordheim: And The Raw Metal Power

Você está visualizando atualmente Nordheim: And The Raw Metal Power

nord_postOlá, Nerds e Nerdas, tudo bom? A primeira vez que fiquei sabendo da banda Nordheim foi quando tive aula de canto com o seu vocalista Helio Oliva, no começo dos anos 2000. Devido ao contato ele me apresentou o álbum da banda: And the Raw Metal Power.

Nesse trabalho da banda temos um álbum de puro metal (fazendo sentido ao título) com influências de grandes nomes do metal mundial, como por exemplo, Iron Maiden, Judas Priest, Metallica etc.

Em And The Raw Metal Power temos uma banda que nos oferece um Heavy Metal pesado e rápido de ótima qualidade. Todas as 12 músicas que compõem o álbum são fantásticas, mas gostaria de destacar algumas:

River of Death: Inicia os trabalho com um ritmo pesado e uma linha vocal muito marcante. São mais de 6 minutos de pura (Gastão Mode: ON) Porrada na orelha (Gastão Mode: Off).

Doomsday: Só tenho uma coisa para falar sobre essa música: “There is no more time for me,
Many things I saw, Many things I live, That’s my doomsday. There is no more time for them
Many things they know, Many truths they sold, That’s their doomsday.”

Rainning Fire: Uma música forte com um refrão muito marcante. Uma curiosidade sobre essa música é que ela é uma homenagem aos soldados brasileiros que lutaram na 2ª Guerra Mundial.

Before The Light: Possui uma introdução lenta, com direito a um piano, mas logo em seguida o peso que encontramos em todo o álbum nos é apresentado. Gostei muito dos riffs e da bateria.

Easy Rider: Nos remete a um Judas Priest no estilo Freewhell Burning só que bem mais pesada.

Metal March: A última música do álbum tem uma pegada bem trash metal, no estilo Megadeth, ou seja, ela é bem rápida. Metal March é uma música maravilhosa e terminou com chave de outro esse brilhante trabalho.

Para os interessados, em seu canal no Youtube, Hélio Oliva disponibilizou o álbum na íntegra. Basta clicar AQUI.

Abraços

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Deixe um comentário