Top X: Melhores Momentos da saga MGS

Você está visualizando atualmente Top X: Melhores Momentos da saga MGS
Poster bacaninha.

snakeOlá Nerds e Nerdas, tudo bom? Todo mundo sabe que eu sou um fã da série Metal Gear Solid. Um dos pontos mais marcantes em toda série sempre foi o seu roteiro elaborado para criar ótimas histórias, diálogos e cenas memoráveis. Muitas cenas são consideradas clássicas ou pelo menos são muito conhecidas entre os jogadores. Devido a isso, resolvi listar o meu TOP 10 com os melhores momentos da saga Metal Gear Solid.

OBS: Caso você não tenha jogado os jogos citados, aviso que alguns vídeos conterão SPOILERS!!!

10) Intro de MGS 4

“A guerra mudou”. É com essa frase que damos início ao jogo Metal Gear Solid 4: Guns Of The Patriots. Em um mundo dominado pela Economia da Guerra, emoção é algo que não se encaixa nesse processo. Todos os soldados são controlados, controle de emoção, controle genético, controle de informação. Com tudo monitorado a “guerra mudou”.

9) A deserção de The Boss (MGS 3)

Em Metal Gear Solid 3: Snake Eaker encontramos o melhor jogo da série Metal Gear. Uma das cenas mais marcantes deste jogo é a quando você descobre que o seu mentor e ídolo resolve mudar de lado.

8) A morte de Sniper Wolf (MGS 1)

Toda morte em MGS é dramática, pois alguns vilões não são simples vilões, personagens rasos e comuns. Pelo contrário, muitos dos “vilões” em MSG são vítimas de uma vida em guerra. Com Sniper Wolf não foi diferente. Ela foi criada no campo de batalha, sua vida sempre foi cheia de mortes e quando encontrou seu rival conseguiu ter o descanso que tanto esperava.

 7) Meryl sendo baleada (MGS 1)
Em MGS 1, Meryl teve o papel de ser uma novata em ações militares e ao ser baleada por Sniper Wolf fez um belo discurso para Solid Snake. O que deixa o clima ser tão especial além da interpretação é a excelente música de fundo.

 6) Passagem pela micro-onda (MGS 4)
As cenas final de Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots são emocionando e quando Old Snake precisa passar pelo corredor de micro-ondas você tem uma carga dramática intensa. Isso porque além de ser uma cena interativa, ele é dividia em duas: Uma mostrando suas ações e outra mostrando o que está acontecendo durante o evento. Com certeza é um dos melhores momentos desta geração.

5) A morte de Gray Fox (MGS 1)

Redenção. Acredito que essa seja a melhor palavra para descrever Gray Fox. Após salvar a vida, momentaneamente, de Snake, Gray confessa que ele matou os pais de Naomi e sua últimas palavras foram: “a única coisa em que sou bom é lutar, pelo menos eu acreditava nisso”

 4) A morte de Emma (MGS 2)

Otacon sempre foi um personagem “azarado” e em MGS 2, depois de anos de reencontrar sua irmã, Emma Emmerich, a tragédia não o abandonou. Ao ser mortalmente ferida por Vamp, Emma, sabendo que tem pouco tempo, pede para que seu irmão continue com seus sonhos e que tudo o que ela queria era ser como ele. O momento de maior dramaticidade acontece no momento que Otacon conta a verdade sobre os pais e depois o papagaio repetindo o verdadeiro nome de Otacon, Hal.

 3) A morte de The Boss (MGS 3)

Matar seu próprio mentor (e talvez a sua própria mãe), ou seja, matar alguém com quem você compartilha algo mais profundo do que o amor não deve ser umas das tarefas mais fáceis e quando Naked Snake não encontra outra saída, essa cena se torna uma das mais marcantes na história dos videogames.

2) Big Boss fazendo as pazes com Solid Snake (MGS 4)

MSG sempre foi um jogo com muitas surpresas e o final de MGS 4 não poderia ser diferente, o encontro entre The Big Boss e Solid Snake é incrível. Big Boss não está atrás de uma briga, mas com a intenção de fazer as pazes e dar um fim para todo um legado. Sem mencionar uma das melhores frases de toda a série: “esqueça isso… eu não vim aqui para lutar, meu filho… ou devo chamá-lo de irmão?” Sua libertação é algo sensacional e como ele mesmo disse após se livrar de todo esse peso não há frase mais significativa do que: “Parece bom, não é?”

 1) A verdade sobre The Boss (MGS 3)

Imagine isso. Você acabou de matar alguém que você ama, idolatra e, possivelmente, o maior soldado que já existiu. Por fim, você descobre que tudo não passou de uma armação, algo para encobrir a inocência de um país. E tudo aquilo que você acreditava desaba. Porque foi assim que me senti ao saber a verdade sobre a The Boss. Sem mencionar toda a revolta por um personagem tão incrível que teve uma história destruída só por causa de interesses políticos. Afinal, como ela mesmo disse: “você será leal ao seu país ou a si mesmo? Às suas emoções ou a sua missão?”

 Abraços

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Este post tem 10 comentários

  1. Colossus de Cyttorak

    Momentos realmente clássicos, Delarue. Só ficou faltando aquela do Psycho Mantis lendo o seu Memory Card, no MGS, e fazendo comentários sobre os jogos da Konami que você tem gravados nele. Isso é completamente foda.

      1. Colossus de Cyttorak

        Nunca me esqueço. Na época, eu jogava um RPG da Konami chamado Azure Dreams, além de uma das versões de Castlevania. Não teve surpresa maior do que ouvir o Psycho Mantis olhando pra tela e perguntando: “Ah, então você gosta de Azure Dreams?” AHAHAHAHAAH

  2. Colossus de Cyttorak

    Aliás, é verdade que o David Hayter foi sumariamente excluído da saga? Será que ele não volta mais? Não tem sentido outra voz pro Snake que não a dele…

    1. Segundo o próprio Twitter dele sim. Mas rola um boato que como o Big Boss ficará em coma por 9 anos. A primeira parte do jogo será dublado por ele e depois do coma por outro dublador.

      1. Colossus de Cyttorak

        Me soa a desespero da Konami em virtude da onda de protestos por conta da dispensa idiota e irresponsável do Hayter.

        1. Nem acho porque a voz do Big Boss no MSG 2 e 4 é de outro dublador. Então podemos pensar assim: “a voz do David Hayter é o Big Boss jovem e quando ele sai do coma já estou com outra aparência e voz.”

Deixe um comentário