Olá Iluminados,
Na revista Batman nº 1, de 1940 (mesma edição em que apareceu pela primeira vez o Coringa), a dupla Bill Finger e Bob Kane saudou os leitores do Homem-Morcego – e, acredito, gerações e mais gerações de nerds babões – com uma vilã de moralidade dúbia e altas doses de sensualidade. Chamada inicialmente apenas de The Cat, a ladra, que atendia na vida civil por Selina Kyle, nasceu para provocar nos leitores a mesma tensão que parecia incidir sobre o Batman, dividido entre sua missão e o encanto que lhe provocava a visão da bela mulher.
Em Batman – Ano Um, Frank Miller escreveu aquela que é considerada, por muitos, a origem definitiva da personagem: Selina seria uma garota de programa, voltada para clientes fetichistas, que resolveu se tornar uma ladra inspirada no surgimento do Cavaleiro de Gotham. Eventualmente,seria explicado que ela aprendeu a lutar com o Pantera após levar uma surra de um cafetão. Infelizmente, o politicamente correto exigiu que este passado da personagem fosse atirado ao limbo após o evento ridículo conhecido como Zero Hora.
A personagem, como se percebe, é instigante demais pra ser ignorada nas adaptações do Batman para qualquer mídia. E, graças aos deuses, sempre houve grande esmero na escolha das atrizes que a interpretariam. Para mostrar esse cuidado – e divertir uma parte de nossos leitores – apresento a vocês as mulheres que tiveram a honra de usar as orelhas e – às vezes – o chicote!
JULIE NEWMAR
A primeira deusa a interpretar a vilã foi Julie Newmar, na horrível série de TV dos anos 60.
LEE MERIWETHER
O espantoso – e bota espantoso nisso! – sucesso da série de TV fez com que os produtores resolvessem rodar um longa metragem para os cinemas, colocando aquele arremedo de Dupla Dinâmica contra os principais vilões da série. Para substituir Julie Newmar – com problemas de agenda – foi chamada a ex-Miss EUA Lee Meriwether.
EARTHA KITT
Julie não retornou para a última temporada da série. Para substituí-la, os produtores ousaram e chamaram a dançarina, atriz e cantora Eartha Kitt, uma mestiça – o que, nos Estados Unidos, significa negra.
MICHELLE PFEIFFER
Também acho a visão de Tim Burton para o bat-universo um grande equívoco, só suplantado pelo (desculpem a palavra) Joel Schumacher. Mas Burton pelo menos presenteou o mundo com uma perturbadoramente sexy Mulher-Gato encarnada por Michelle Pfeiffer.
ANNE HATHAWAY
Chris Nolan, definitivamente, perdeu a mão na terceira parte de sua trilogia, se afastando demais daquilo que havia trabalhado tão bem nas duas primeiras partes. Mas, como Burton, ele tem crédito por nos dar mais uma grande Mulher-Gato: Anne Hathaway. Sem falar que – não como Burton, longe disso – ele também nos deu dois bons filmes.
TORI BLACK
A Produtora Vivid entregou aos fãs uma paródia pornô do lixo televisivo dos anos 60. No papel mais cobiçado – em todos o sentidos – está a deusa Tori Black.
Bom, é isso. Obviamente, desprezei o filme de Halle Berry – apesar dela também ser deliciosa – mas acho que aquilo ficou distante demais dos quadrinhos pra contar.
Ah, a quem estou querendo enganar? Eu NUNCA me perdoaria se deixasse passar a chance de colocar uma imagens desta mulher. Sendo assim…
De nada.
Tori Black é a melhor rs
Indiscutivelmente.
Bem, o que dizer além de “VOU ALI”?
Sinceramente, fez alguma falta colocar uma imagem da Halle Berry com o pior uniforme de uma adaptação de HQ de todos os tempos?
Fez falta colocar uma dela sem roupa.
Coloque nos comentários rs Você é livre…
[2]
Cara,como os caras da Warner permitiram que esse filme com a Halle Berry fosse lançado?Essa porra afundou a carreira dela.
Não lamento mais porque, afinal, ela ajudou a fundar o filme.
Ótimo post. Eu diria que para os “velhos” (quem era adolescente em 1992) fica em dúvida entre quem é a melhor ou mais atraente Mulher-Gato : Michelle Pfeiffer ou Anne Hathaway.
Eu sou velho e preferia a Anne. Mas aí me lembrei da Tori…
Eu gostei de TDK R
Não acho que o Nolan perdeu a mão só não deu o filme que o público (nerd, seboso e chato) esperava…
Mas pra mim TDK ainda é absoluto!!!
A grande diferença entre TDK e TDKR foi justamente a maior reverência ao material original. Como já declarei diversas vezes em comentários por aí afora, acho TDKR ainda um bom filme (muito melhor que Vingadores, por exemplo, que acho uma comédia de ação). Quando digo que Nolan perdeu a mão foi justamente porque ele deixou de lado o que vinha explorando tão bem e quis dar um fecho desnecessário ao Batman. Sem falar que, logo de saída, ele jogou fora TDK, quando descobrimos que, depois daquele discurso do Gordon sobre ele ser o herói que Gotham precisa, Batman simplesmente voltou pra caverna, aposentou o uniforme e ficou oito anos chorando pela Rachel. Na minha cabeça – e no que Nolan desenvolveu nos dois filmes – Bruce jamais faria isso, quanto mais duas vezes. Por isso, é um bom filme, mas não foram tomadas as melhores decisões a respeito do personagem em si. Sem falar que filme com o Bane????
Nisso eu concordo:
“e quis dar um fecho desnecessário ao Batman.”
X-men evolution é foda sim sua vagabunda.
É sua opinião que TDKR não é bom. Não diga então que o filme NÃO É bom e sim que você o ACHA ruim.
É sério que você acha que deve dizer como eu ou qualquer um deve escrever?! Se ele afirma que o filme é ruim e prova isso, já não é mais opinião, é crítica. Cabe a você concordar ou não. De qualquer forma, os arrogantes aqui somos nós.
Sempre pensei que o tudo que se escreve aqui estaria claramente implícito que é a opinião do autor do post…