Seriados: Six Feet Under

Você está visualizando atualmente Seriados: Six Feet Under

Esse não se trata de um seriado comum. É um daqueles no qual você pensa que será o mais monótono das séries, mas que na verdade é o mais profundo deles.

Six Feet Under, também conhecido no Brasil como “A sete palmos” e produzida pela HBO, conta a história da família Fisher, donos de uma funerária americana. O sonho de Nathaniel Fisher (o pai) é que o seu negócio fique para sempre dentro da família, até ele falecer e as coisas virarem de pernas para o ar.

Os personagens possuem personalidades fortes e marcantes, mesmo os mais bobinhos conseguem te conquistar pelo desenrolar de cada história, principalmente porque a sequência das temporadas te prende até o final. E acredite, vale a pena ver cada uma delas!

Este não é um seriado convencional, pois consegue mexer com o seu imaginário e colocar temas como homossexualidade, religião, drogas e a própria morte, de um ponto de vista bem diferente do que estamos acostumados a ver. bons exemplos disso é o namoro de Keith Charles e David Fisher, o uso de drogas da irmã mais nova Clair Fisher, que atravessa a adolescência como uma garota esquisita que aos seus 16 anos dirige o seu próprio carro funerário. E sem falar no louco relacionamento de Nate com Brenda Chenowith, sendo que ela vem de uma família de psiquiatras famosos que, além de nunca se entenderem, conseguem ser mais céticos do que qualquer outro ser humano.

O mais interessante é a forma como a história se desenrola. Além de toda ligação emocional da família Fisher e seus conflitos, eles têm a funerária para tocar com direito há algumas aparições repentinas do falecido chefe da família, Nathaniel Fisher. Um caso de vida e morte e o véu que divide o caminho entre as duas portas.


Cada episódio começa com uma morte diferente, algumas até de contexto além do bizarro, mas situações que poderiam acontecer com qualquer pessoa, e há qualquer momento, sem nenhum aviso prévio e de formas pouco convencionais. Por exemplo, morrer de rir, ou um sangramento nasal na entrada para um show de televisão ou até mesmo morrer de traumatismo craniano por ser acertado por um saco de dejetos de um avião no meio do quintal.

É lógico que um seriado de tal profundidade tem que ter uma moral para contar, não é?
E TEM! Apenas posso dizer que foi o final em que eu mais chorei e essa é a série em que eu mais sinto falta de assistir. Até hoje costumo dizer que me sinto órfã de Six Feet Under.


Quer um incentivo para assistir? Te arrumo vários!

1° O ator que interpreta David Fisher é nada mais, nada menos do que Michael Hall = DEXTER ♥.
2° A trilha sonora é incrível e te coloca mais ainda para dentro do seriado.
3° São dos mesmos produtores de True Blood ♥
4° Tem muito sexo, drogas e Rock N´Roll, do jeito que a Milk gosta!
5° É sensacional e PONTO! Para de medinho e vem assistir logo!

Administrador Iluminerd

A mais estranha figura nesse grupo: não posta, não participa de podcast, mas foi ele quem uniu todas as pessoas dessa bagaça...

Este post tem 3 comentários

  1. Ckreed Kleber

    Não seria “A Sete Palmos”?

    E essa série é excelente! Cada morte que abre os episódios, além de ser interessante, passa alguma importante lição de vida, que acaba influenciando os personagens.

    A série aborda a morte com naturalidade e com um bom humor negro! Aprenda, Miguel Falabella!

    1. Don Vittor

      Ckreed , você tem toda a razão. O título correto é A Sete Palmos, uma vez que o Há de haver jamais será substituto para Sob. Além dos redatores ainda temos revisores, porém acredito que erros possam acontecer, uma vez que não se tornem frequentes. O mais chato é que fiquei com fama de analfabeto quando compartilhei numa página de escritores. rsrsrs

      Quanto a série, se não em engano o personagem de Michael C Hall é gay, não é isso?

      1. Mariana Costa

        Ops…erro de gramática meu e feio! Sorry!!

        Sim, Vittor, o personagem dele é gay e a principio ele não tem muita visualização no seriado, mas ganha muita responsabilidade com o passar das temporadas e preenche um papel fundamental na família Fisher.

Deixe um comentário