Seriados: American Horror Story – Asylum

Você está visualizando atualmente Seriados: American Horror Story – Asylum

E chegou ao fim mais uma temporada da série “American Horror Story”, com algumas mudanças, mas com o mesmo espírito macabro, aliás, bem mais macabro do que a primeira temporada e com muito sangue para levar o telespectador a sentir medinho.

OBS: se você ainda não viu a segunda temporada, pare por aqui!

SPOILER ALERT!!!

“American Horror Story – Asylum” se passa no hospício Briarcliff, no ano de 1960, onde seus muros contam as mais aterrorizantes histórias de insanidades, sangue e muito horror.

url

Liderado pela irmã Jude (Jéssica Lange, que também esteve na 1ª temporada), uma freira que já foi de tudo, menos santa, e possui o desejo de transformar Briarcliff em um local casto e organizado dentro das leis de Deus, além, é claro, dela ser apaixonada pelo Monsenhor Timothy O’Hara, que sonha em vestir a túnica vermelha de Cardeal para um dia se tornar Papa.

url-6

Auxiliados pelo médico nazista (que ninguém sabe que é nazista até uma paciente especial aparecer em Briarcliff), Dr. Arden, faz experiências desumanas nos pacientes do sanatório. Frio e calculista, mas completamente apaixonado pela, até então, inocente, irmã Mary Eunice, que por um acidente é possuída pelo famoso Satanás e começa a fazer o diabo, literalmente, por trás das paredes do asylum.

url-4

Existem vários personagens marcantes nessa temporada e cada um consegue ter o devido tempo de exposição sem deixar nada escapar.

Um deles é a jornalista Lana Winters, que com a sua sede por um furo jornalístico que a tornasse famosa, acaba parando em Briarcliff como paciente e descobre todas as carnificinas, traições e corrupções que ocorrem dentro do hospício.

url-3

url-7

O diferencial da série foi não focar somente no espaço do Asylum, mas sim, outros aspectos de ligações externas, como o personagem Blood Face, o aparecimento de alienígenas, o preconceito americano da época em que um homem branco não poderia casar-se com uma mulher negra, além de discutir assuntos como a liberdade sexual das mulheres e o direito de poder ser quem realmente é sem a necessidade de se esconder.

Sim, essa temporada foi incrível, apesar de desejar que o final fosse um pouco mais surpreendente, afinal, Lana Winters conseguiu um destaque muito maior na série do que se podia esperar. Sem deixar de lado Kit Walker, que foi parar em Briarcliff ao ser acusado de matar a sua esposa, Alma, e é confundido com o assassino Blood Face.

url-1

Bom, como já dei spoilers demais, acho que vocês precisam conferir a série e depois me contar o que acharam. Enquanto isso, fico ansiosa no aguardo de American Horror Story – Coven! <3

Administrador Iluminerd

A mais estranha figura nesse grupo: não posta, não participa de podcast, mas foi ele quem uniu todas as pessoas dessa bagaça...

Este post tem 2 comentários

  1. JJota

    Gostei da primeira história. Não é uma barriga de história, seu perfeição, mas é bem feita e vale a conferida na segunda temporada.

Deixe um comentário