Solteiros Com Filhos: vimos no streaming

Você está visualizando atualmente Solteiros Com Filhos: vimos no streaming

Escolher uma comédia romântica para assistir junto em um catálogo de streaming pode ser tão acidental quanto escolher uma das que estiverem passando no cinema, mas há sempre um detalhe que te leva a pensar que você escolheu bem. No caso de Solteiros Com Filhos, teria sido o fato de que conta com Kristen Wiig e Maya Rudolph no elenco, uma dupla de atrizes cuja química perfeita para a comédia continua sendo um dos melhores elementos do obrigatório Missão Madrinha de Casamento.

Ainda que a participação delas seja pequena, soma-se a outras, de bons e conhecidos atores que parecem formar uma trupe, além de transpirar os laços de amizade que são a essência do filme. Sim, é um filme sobre amizade. E sobre romance. Sobre o terreno cinza entre os dois tipos de relação.

Com o pretexto de falar sobre a opção de ter e criar filhos (muito boa reflexão, por sinal), o filme vai fundo na investigação da amizade que guarnece relações amorosas, sejam elas românticas ou não. Ao contar a história de um casal de amigos que não está junto romanticamente, ainda que criem juntos um filho, fruto de uma vontade aparentemente racional, Solteiros Com Filhos descortina a vida de outros dois casais de amigos com os quais eles convivem, evidenciando as diferenças em tais relacionamentos, principalmente no que toca à experiência da criação de filhos por esses casais e o que isso traz para eles.

É um drama, ainda que com muitos momentos engraçados e às vezes românticos. Evita a pieguice a todo custo, buscando manter os pés numa realidade nova iorquina moderna, e tem nos diálogos seu principal ponto forte, que é defendido muito bem pelos atores, num ritmo intenso, mas nunca cansativo.

Ao olhar os créditos, descobri que a atriz principal, Jennifer Westfeldt, é a escritora e diretora do filme também. Não lembro de a conhecer de algo anterior. O filme é de 2012, e achei que fosse desse ano. Ela fez um excelente trabalho. Vale a pena se você ou vocês estiverem procurando uma comédia romântica, e ainda mais se você ou vocês estiverem procurando uma surpresa agradável.

Rodrigo Sava

Arqueólogo do Impossível em alguma Terra paralela

Deixe um comentário