Vivo Open Air: De volta ao Rio, o cinema a céu aberto mais charmoso da cidade

Você está visualizando atualmente Vivo Open Air: De volta ao Rio, o cinema a céu aberto mais charmoso da cidade

 

Sair de casa quando está chovendo é um pé no saco, vamos combinar. Exceto quando o lado guerreiro está Mode On e nada pode nos segurar. Nem mesmo uns pinguinhos ou uma tempestade. Bem, se for a Ororo, pode me segurar à vontade.

 Naturalmente, o que importa é ter uma quebrada divertida para ir, independente da chuva ou sol que o céu tem a oferecer. Desse jeito, o Vivo Open Air é, definitivamente, um lugar para se estar .  Hoje mesmo, e até 04/11, rola uma programação fresquinha para pular, requebrar, relaxar a cuca ou se aconchegar em almofadões.

 É isso mesmo: o maior cinema ao ar livre do mundo voltou! Com uma tela gigantesca que toma fermento a cada ano, trazendo de pré-estreias a clássicos da sétima arte, que você assiste da acolchoada arquibancada do Jockey Clube do Rio, onde o evento se abriga todo ano, em pufes ou em espreguiçadeiras bem diante da “ameaçadora” tela.

 Com sessões que se iniciam entre 21 e 21h30, é possível entrar, circular e fazer a social desde às 20h, quando abrem os portões. Não esqueça que a pipoca é grátis e os ingressos ainda dão direito a uma esticada noite adentro: cada dia com um show ou uma festa diferente acontecendo em área protegida das intempéries no mesmo complexo, estrategicamente posicionada ao lado de bares e da pizzaria Al Taglio, aquela que você encontra nas bienais do Livro!

Peça dinheiro para a sua avó ou venda alguns itens valorizáveis no World of Warcraft, pois não dá para perder a sessão de Scarface, que você deixou passar anos atrás por ser um pirralho irritante que preferiu ver a Xuxa. E nem pode ignorar Os Caça-Fantasmas novamente na tela grande, para afinal ter um gostinho de ser moleque durante a oitava década do século passado.

 E, veja só, se não dá a mínima para essa estapafúrdia nostalgia, nem para o museu de grandes novidades, abrirá um sorriso nessa cara por saber que, nesta quarta (24/10), após Os Caça-Fantasmas, Maíra de Freitas soltará a voz, com a participação do sambistagodeiro Dudu Nobre. E no próximo sábado (27/10), Scarface precederá a estouradíssima festa Modinha!, que promove um passeio pelos sons pop das décadas até escorregar direto nos funks das antigas, e conta com atrações paralelas, como fotocabines e fotoloucas… vai vendo!

 Seja guerreiro ou arregão, faça chuva ou sol, não tema: Há muitas áreas ao ar livre, mas as principais são cobertas, e equipes bem posicionadas ainda distribuem capinhas transparentes para os aventureiros de plantão, em caso de precipitação. Portanto, larga tudo, e… se joga!

Rodrigo Sava

Arqueólogo do Impossível em alguma Terra paralela

Este post tem um comentário

  1. Don Vittor

    MERDA! Tenho um casamento para ir! Logo no dia do Scarface!!!! POrra, que saco! Falei pra minha namorada: – Casamento porra nenhuma, vamos fazer qualquer outra coisa! Mas não, ela tinha que comprar vestido, brinco, sapato  ARRGHHHHH!!!

Deixe um comentário