Amigas (im)perfeitas – Leila Rego

Você está visualizando atualmente Amigas (im)perfeitas – Leila Rego

Sinopse: Nina, Pâmela e Manuela, amigas desde os tempos de colégio, têm agora uma nova realidade pela frente: largar a adolescência para trás e crescer em meio às angustias dessa nova fase. O término da faculdade e o inicio de uma carreira fazem parte das decisões maduras que a vida está cobrando dessas três amigas inseparáveis. Mas o que elas não imaginavam é que viveriam ainda muitos tropeços e desencontros amorosos, repletos de emoções conturbadas – e boas gargalhadas. Embaladas pelo bom rock ‘n roll da Legião Urbana, as amigas viverão aventuras e descobertas ainda mais surpreendentes que as da adolescência, entre elas, fazer com que Nina, que sempre se apaixona pelo homem errado, encare uma Operação Faxina Interna para tentar superar as feridas de seu coração.

Durante todos esses anos, só tive relacionamentos tortos e desastrados […] Em todos eles eu me entreguei por inteira, achando que seria para sempre. E, obviamente, eu me ferrei em todos eles. (página 17)

Nina é uma mulher viciada em cafajestes e é quem nos conta essa história. Depois de apanhar muito nessa vida, inclusive de Manu – sua amiga conselheira – e Pâmela – sua amiga com a vida ” perfeita” –, ela decide que está na hora de mudar, de fazer tudo que fez até agora ao contrário e ver se dá certo.

E terminar bem significava o mesmo que exterminar Marcelo do meu coração para sempre. (página 179)

Em uma festa, Manu reencontra seu amigo Nathan, a quem Nina odeia de cara, e eles resolvem colocar o papo em dia. Para ajudar, Nathan tinha acabado de passar por uma separação muito dolorosa e agora está tentando recolocar a vida em ordem.

Sempre que surge um Adorável Desconhecido (apelido dado aos amantes) na vida de Nina, a moça acaba chorando perdida em algum canto. Os motivos? Você encontra no livro. Cansada de tanto se lamuriar, Nina, Manu, Nathan e mais um convidado surpreendente embarcaram em uma viagem chamada de OFI – Operação Faxina Interna.

Com muita comédia, regado ao puro rock ‘n’ roll da Legião Urbana, com amores e desamores, amizades mais que perfeitas e, claro, uma mocinha para lá de maluca com amigas (im)perfeitas, essa história vai, com certeza, conquistar um lugar no seu coração.

A narrativa é viciante mesmo que você , assim como eu, não se identifique com a Nina. Eu me identifiquei com a Manu. Os personagens secundários aparecem em boa parte da trama e são muito bem desenvolvidos. A ponto de você chegar ao final do livro e querer mais.

Adorei o final e a sacada que a Leila teve de colocar ao longo da história três amigas bem diferentes – uma bem sucedida em todos os sentidos, uma totalmente pirada e uma centrada demais que nunca se permite cair em tentação.

É impossível não falar da noite do batom, na qual as meninas se reuniam todas as quintas em um bar apenas para falar mal dos homens e tomar uma cerveja com as amigas (ideia perfeita).

De forma geral, é um livro que, apesar de ser YA, é indicado a todas as idades e todos os tipos de corações. Com certeza, você se identificará com algum personagem ou situação. Afinal, existem situações cotidianas assim que, se contadas, soam praticamente impossíveis.

Beijos.(:

Administrador Iluminerd

A mais estranha figura nesse grupo: não posta, não participa de podcast, mas foi ele quem uniu todas as pessoas dessa bagaça...

Este post tem 6 comentários

  1. Sandra Reis

    Muito bacana, o que me chamou atenção é que a trilha sonora dessas gurias está regada a Legião Urbana!!! Sinal de bom gosto…Parabéns Larissa

  2. Larissa Pereira

    alguém tem o livro em pdf para ser impresso ?

Deixe um comentário