Iluminamos: Fabulosos Vingadores #7 – Senhor Thor! Salve por favor o Cristo Redentor!

Você está visualizando atualmente Iluminamos:  Fabulosos Vingadores #7 – Senhor Thor! Salve por favor o Cristo Redentor!

Uncanny Avengers 007-019

Por acaso você leu a passagem de Rick Remender pela revista Fabulosa X-Force? Não? Ok, vá ler agora que eu espero… Leu? Então, já podemos ler: Fabulosos Vingadores.

Apesar de ser uma revista pensada para assumir o lugar de principal porta de entrada para novos leitores da nova fase da Marvel Comics, ela também é o título mais preso à continuidade anterior da editora. Basicamente, toda a trama de Fabulosa X-Force serve como base para os eventos atuais de Fabulosos Vingadores. Com o Wolverine – sempre ele – sendo o elemento de ligação entre a X-Force anterior e esse esquadrão especial de Vingadores, é quase natural ver que, essencialmente, esse título coloca todos os eventos que anteriormente aconteciam no grupo secreto de assassinos mutantes, agora em uma escala muito maior.

Não estamos mais acompanhando Wolverine e Fantomex lidando com ameaças atrás das cortinas, tudo agora é colocado às claras e as primeiras páginas dessa edição superam em muito qualquer perigo lidado pela X-Force, acredite se quiser.

Uncanny_Avengers_Vol_1_7

Essa revista, no entanto, peca por não ser de forma nenhuma ideal para manter o manto de título principal da editora e porta de entrada de novos leitores. A culpa não é da escolha dos heróis que participam do grupo ou dos vilões selecionados. Muito pelo contrário, os gêmeos filhos do mutante Apocalipse são interessantes e podem render boas tramas. A culpa de tudo é a escolha do caminho que o título segue, pois só pode ser apreciada totalmente pelos leitores caso saibam o que é realmente o clã Akabba… Ou Kang, o Conquistador…

Nesse mês, essa equipe de Vingadores pouco lida com essa ameaça e sim com a atual crise política interna no grupo, começada na edição anterior.

1363983498

Daniel Acuña faz um grande trabalho esse mês e prova que pode e deve lidar com todos os elementos de ficção científica propostos por Remender. Seus painéis são épicos e vê-lo retratando os integrantes do clã Akkaba – vistos pela última vez nas páginas da Fabulosa X-Force –  é algo maravilhoso. Todavia, Acuña não lida muito bem com outros elementos nessa edição, como por exemplo quando é necessário mostrar pessoas e figurantes que não estão participando ativamente da ação. Agora, quando se trata de desenhar entidades cósmicas gigantes ou explosões… Acuña definitivamente é O Cara!

Uncanny-Avengers_7_Panel

Remender, entretanto, apesar de estar proporcionando uma aventura interessante e ótimas caracterizações de heróis e vilões, muitas vezes parece deslocado na revista. Podemos concluir, talvez, que às vezes ele fica desconfortável com a pressão de ter que lidar com uma equipe realmente heroica e muito menos “sinistra”, como estava acostumado. Lembrando que ele também escreveu por um tempo os Vingadores Secretos e esse título também tinha uma temática mais “cinza”.

E isso é tudo que Fabulosos Vingadores #7 é. É um título honesto e divertido, repleto de inimigos grandiosos, grandes dramas emocionais e grandes explosões. Ainda assim, essa revista tem muito o que alcançar quando se trata de elementos que comprovem a necessidade de sua existência, mas o caminho para isso pode se iniciar agora mesmo. Se não leu ainda, se me enganou dizendo que leu apenas para acompanhar essa resenha. Eu não estraguei tanto as surpresas, vá e leia!

Uncanny Avengers 007-019

Colaborador

Colaborador não é uma pessoa, mas uma ideia. Expandindo essa ideia, expandimos o domínio nerd por todo o cosmos. O Colaborador é a figura máxima dos Iluminerds - é o novo membro (ui) que poderá se juntar nalgum dia... Ou quando os aliens pararem com essa zoeira de decorar plantações ou quando o Obama soltar o vírus zumbi no mundo...

Este post tem 5 comentários

    1. Toddy, a impressão que eu tenho é que tu fica dando F5 na página, pra acompanhar todos os posts! HAHAAHAHAHAH! Quer virar integrante honorário dos Iluminerds?

      1. toddy

        É que depois que chego do trampo, passo no xvideos e tenho oito segundos de felicidade, ai fico relaxadão, então fico navegando pelas páginas dos camaradas! hehehe

Deixe um comentário