Iluminamos: Resident Evil – Degeneration

Você está visualizando atualmente Iluminamos: Resident Evil – Degeneration

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Como um bom nerd que sou, ganhei da Sra. Delarue, de Natal, o filme Resident Evil: Degeneração (em Blu-Ray, evidentemente, porque eu moro na Linha 1 do metrô) e, claro, assisti-o imediatamente. Confesso que já o tinha visto, mas resolvi tê-lo para ficar na minha cinegrafia nerd.

REDpostSe você quer um filme baseado (Dig, Dig, Dig, Dig Planet HempA!!) ou relacionado à série de jogos Resident Evil, esqueça todos os filmes com a Milla Jovovich, pois esses de Resident Evil só têm o nome mesmo;  sempre os achei umas merdas.

Antes de mais nada, um aviso para quem não conhece o jogo: há algumas referências ao segundo game da série. Porém, mesmo que você não conheça os eventos que se passaram no game, ainda assim conseguirá entender o filme. Outra informação é que os fatos ocorreram 7 anos depois de Resident Evil 2, ou seja, entre Resident Evil 4 e Resident Evil 5, segundo a cronologia da série.

Mas antes uma pequena sinopse:

Após o “Incidente Umbrella”, que aconteceu na cidade de Raccoon e terminou com a erradicação do vírus mortal, o T-Virus, suas operações foram suspensas em escala mundial, resultando em sua completa dissolução. Sete anos depois, no aeroporto de Harvardville, um passageiro de um vôo desembarca apresentando sintomas estranhos. Claire Redfield agora é membro da ONG Salve-a-Terra (Terra-Save), uma organização antibioterrorismo. O aeroporto é tomado pelos mortos-vivos e para resgatar os sobreviventes a Casa Branca envia um de seus melhores homens, Leon S. Kennedy.

Agora vamos à crítica propriamente dita: “sensacional” é a palavra para descrever este filme, pois tem todas as características dos jogos. A história é típica e comum ao formato dos games da série: a narrativa começa com uma ação isolada, e logo em seguida tudo fica infestado por zumbis.

A história é simples (momento Sra. Delarue), mas se compararmos à proposta do jogo, Resident Evil: Degeneração é muito superior aos filmes feitos pela Milla Jovocich, como citei anteriormente. Aqui não temos referências bobas, e sim todos os elementos do jogo, deixando o filme realmente com cara de terror.

Como é uma animação, não tem como eu falar de atuações, mas desta vez resolvi assistir ao filme dublado, e vou confessar a vocês, gostei bastante do que ouvi. Sempre tive um pé atrás com a dublagem brasileira nesses tipos de animações (Os Vingadores 1 e 2 são exemplos de péssima dublagem), mas aqui é outra coisa. Vale a pena ouvir em português.

Se você é fã de Resident Evil, veja Degeneração.

Abraços

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Deixe um comentário