Iluminamos: The Last Of Us

Você está visualizando atualmente Iluminamos: The Last Of Us

TLOUOlá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Durante a BGS resolvi comprar The Last Of Us, pois os preços estavam bem atraentes e, ao terminar o jogo esta semana, percebi como alguns jogos conseguem ser melhores do que filmes e como eles podem envolver o jogador de uma maneira ímpar a ponto de o mesmo te comover.

No fundo, The Last Of Us é um jogo sobre sobrevivência cujos principais personagens são Joel e Ellie, que vivem em um cenário pós-epidemia. O jogo me lembrou muito o filme A Estrada, ou seja, em um mundo completamente devastado, o filme aborda a relação entre pai e filho, mas, no caso do jogo, a relação entre Joel e Ellie.

The Last Of Us, para minha alegria, não é um jogo sobre zumbis, em tese, mas de pessoas que foram infectadas por um tipo de fungo, Ophiocordyceps Unilateralis e que deixa o infectado sem controle de seus atos.

Após uma introdução fantástica e emocionante, o jogo nos coloca 20 anos depois e temos um mundo completamente “abandonado”. E, assim, nossa saga começa.

O gameplay do jogo é simples. Ir do ponto A ao ponto B é relativamente fácil, mas, diferente de Alan Wake, a história é tão rica, com personagens tão fantásticos, que essa simplicidade é completamente esquecida.

Ellie, em se falando dos personagens, é fantástica, sua ações são tão naturais. Esse é o mérito da dubladora Ashley Johnson, que não tem como não ficar encantado com ela. Joel, por outro lado, é mais sério, mais pé no chão. Os diálogos são outros pontos fortes do jogo, principalmente entre Bill e Ellie. Ou seja, o enredo do jogo é o ponto principal, fazendo com que esqueçamos que estamos diante de um jogo e não de um filme.

Mais um ponto que devo destacar é o gráfico. Particularmente, não gosto de falar de gráficos em jogos da atual geração por questões óbvias, mas fiquei muito impressionado com o ambiente, o detalhe dos cenários e, principalmente, as cut-scenes. Algo que me chamou atenção foi o destaque para o choro dos personagens e como as lágrimas se destacam.

Como disse no começo do post, The Last Of Us é um filme sobre sobrevivência e, para sobreviver, precisamos fazer tudo e mais uma vez recorro à história apresentada. Se eu falar muito acabarei dando spoiler, então vou direto ao ponto – esse jogo com certeza será lembrado como um dos melhores já feitos na história dos videogames.

Resumindo: The Last Of Us é um dos melhores jogos que joguei e, com certeza, está na minha lista de TOP 3.

Abraços

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Este post tem 8 comentários

      1. JJota

        Cento e sess…?!?!?!?!?!

        E eu achando que só colecionador de quadrinhos sofria!

        1. Jota, colecionador de jogos das últimas gerações sofre também, meu filho. Jogos de PS3 pra diante não custam menos de 70 reais… É brabo. heheeh

  1. Churrumino

    Cara, acho que foi o melhor jogo que eu joguei esse ano. Valeu cada centavo gasto. Pelo visto você jogou ele com a dublagem em inglês, mas aconselharia a dar uma olhada na dublagem BR do jogo. Acho que foi o melhor trabalho de dublagem já feito num game e até curti mais que em inglês.

    1. Leonardo Delarue

      Ola, Churrumino, tudo bom? Realmente joguei com idioma inglês e legenda em português. Estou pensando em jogar no modo Hard e ai sim eu coloco na dublagem PT-BR. Abraços

Deixe um comentário