Momentos Emocionantes em Filmes – Game of Thrones s04e06

Você está visualizando atualmente Momentos Emocionantes em Filmes – Game of Thrones s04e06

Já aviso que haverá spoilers. Se você tem essa frescura de que isto pode estragar, não leia… Na verdade, deixa de frescura e leia tudo, pô.

******

A ideia desta série é trazer momentos emocionantes em filmes. Contudo, considero Game of Thrones um filme muito longo dividido em diversas partes. Por isso, sinto-me à vontade em utilizar uma cena extremamente impactante deste seriado.

Não é o Casamento Vermelho, apesar de também ter sido chocante (não, eu ainda não li os livros). A cena que trago é o recente julgamento de Tyrion Lannister.

Após um episódio morno da semana anterior, somos presenteados com um bem mais interessante. E, para mim, um dos momentos mais fascinantes do seriado. Palmas para Peter Dinklage.

game-of-thrones-season-4-trailer-2-00

Era possível sentir o coração do anão batendo ao ver Shae entrando no salão. O que esperar? O que ela poderia dizer? Quando começa a falar e confirmar a acusação de assassinato de Joffrey, Tyrion sente novamente toda a dor de um coração partido. É possível ver em seu rosto a reação de “de novo não”. Ele suplica que ela pare, não por ser prejudicial ao julgamento, mas como misericórdia de seus sentimentos.

A tentativa do irmão de salvá-lo foi nobre, mas muito covarde e de nada serviria; ser enviado para o Norte apenas adiaria sua morte. Ele estava sozinho. Nós estávamos sozinhos. Não havia mais nada que o prendesse ao instinto de autopreservação. Por que continuar aquele teatrinho? Por que sobreviver em um mundo que não o enxerga como uma pessoa? Por que lutar?

A confissão é uma catarse. Uma exteriorização do somatório de todo o ódio que sentiam por ele. “Eu sou culpado por um crime muito mais monstruoso. Eu sou culpado por ser um anão… Eu estive em julgamento por isso minha vida inteira… Eu gostaria de ser o monstro que vocês acham que sou.”

No fim, ele não era monstro, mas estava cercado por dezenas deles.

 

Gustavo Audi

Se fosse uma entrevista de emprego, diria: inteligente, esforçado e cujo maior defeito é cobrar demais de si mesmo... Como não é, digo apenas que sou apaixonado por jogos, histórias e cultura nerd.

Este post tem 2 comentários

  1. Homem cinza sem pescoço

    Essa cena foi de cortar o coração. Quando o Tyrion olha pra trás e arregala os olhos, já deu pra sacar que era a Shae que tava chegando. Também fiquei triste pelo Bronn não ficar do lado dele.

Deixe um comentário