Os “Pimentas Picantes” estão de volta

Você está visualizando atualmente Os “Pimentas Picantes” estão de volta

A turnê do álbum “I’m with you” terminou oficialmente em abril deste ano, mas o Red Hot Chili Peppers não poderia deixar de dar outra passadinha pela América do Sul – local onde ela começou – antes de entrar em estúdio para gravar o próximo disco, ainda sem data de lançamento. “Figurinhas fáceis” do circuito musical brazuka, eles estiveram no país em 2001 (Rock In Rio), 2002 (diversas cidades), 2011 (Rock In Rio e São Paulo) e agora, em novembro de 2013, retornam para três shows em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Ou seja, ainda é possível garantir seu ingresso para ver o Red Hot, caso tenha perdido a oportunidade em 2011 ou simplesmente queira rever essa que é considerada uma das melhoras perfomances de palco do rock contemporâneo.

“I’m with you” já desperta certa curiosidade por ser o primeiro álbum do grupo sem John Frusciante desde o clássico Californication, de 1999. Após a saída amigável da banda, em 2009, o guitarrista foi substituído por Josh Klinghoffer que já trabalhava com o Red Hot como “músico de estrada” (um instrumentista adicional durante as apresentações ao vivo). Frusciante é o responsável por alguns momentos memoráveis da banda ao lado do baixista Flea – como a versão de Californication no Slane Castle -, portanto a responsabilidade de Klinghoffer vai ser dobrada.

[typo_video site=”youtube” id=”Z0AXjUy1_gY” w=”600″ height=”300″]

 

 Mesmo sem a sonoridade característica da guitarra de Frusciante, é difícil dizer que o disco em si não possui “a cara da banda”. As canções têm potencial para se tornarem tão populares quanto alguns “hinos” como Otherside, Throw Away Your Television, Suck My Kiss, Scar Tissue, entre outros. Além disso, o baixo de Flea, presença marcante em todos os trabalhos do grupo, especialmente na sequencia Adventures of Rain Dance Maggie, Did I Let You Know e Goodbye Hooray (com direito a solo) demonstra um protagonismo na condução musical do grupo que vale a pena conferir de perto.

[typo_video site=”youtube” id=”Kxsgbgg8_P0″ w=”600″ height=”300″]

 

 Em 2013, os Chili Pepers completaram 30 anos de carreira, os quais estão bem documentados através do site oficial da banda. Lá, inclusive, é possível acompanhar as datas e locais de todos os shows que os caras fizeram e ouvir na integra o disco “I’m with you”.

Colaborador

Colaborador não é uma pessoa, mas uma ideia. Expandindo essa ideia, expandimos o domínio nerd por todo o cosmos. O Colaborador é a figura máxima dos Iluminerds - é o novo membro (ui) que poderá se juntar nalgum dia... Ou quando os aliens pararem com essa zoeira de decorar plantações ou quando o Obama soltar o vírus zumbi no mundo...

Deixe um comentário