Por dentro de Game Of Thrones – A exposição!

Você está visualizando atualmente Por dentro de Game Of Thrones – A exposição!

3

O trono de ferro! As armaduras! Trajes e vestimentas! Maquetes e mecatrônicos! Armas de verdade! Brindes! Aplicativo exclusivo de Facebook! Spoilers! E… entrada VIP!

A exclusiva mostra do novelão medieval mais famoso da atualidade vem reunindo milhares de fãs numa ação promocional de gente grande, montada em apenas meia dúzia de metrópoles ao redor do globo. Dentre elas, o Rio de Janeiro.

Entre 5 e 9 de abril o Shopping Village Mall recebeu a Game Of Thrones: The Exbihition, dotada de tecnologia de ponta, com direito a pulseira com código de barras para controle do número máximo de convidados simultâneos no Centro de Eventos, e postagem automática no Facebook das fotos dos fãs tiradas no local.

The Winter is coming…

4

Tudo começa num salão acinzentado, adornado com dramáticas fotos emolduradas de alguns dos principais personagens da trama (até o momento, é bom dizer). O inverno chega com tudo sobre nós ao adentrarmos o recinto, climatizado ao extremo.5

A impressão de distanciada frieza logo cai por terra ao passarmos pelo rápido cadastro da entrada, pois o salão principal, repleto de luzes, cores e bandeiras, desde logo começa a entorpecer nossos sentidos de um verdadeiro séquito de fãs de olhos brilhantes.

6O pavilhão dos Lannister é o primeiro a ser avistado, o que confirma a posição estratégica que ocupam em todos os fronts. Defronte, o mapa de Westeros, em boa proporção e resolução, bem como um breve texto sobre a tônica do seriado e seu rumo atual.

A seguir, a enorme armadura de Brienne e os trapos sujos vestidos pelo humilhado Jaime Lannister. Atrás deles, um cenário estilizado ilustra a situação em que estavam inseridos até então, fazendo uma composição com o painel de fotos e textos da travessia de ambos rumo a Porto Real.

7

A seu lado, a corte de Porto Real surge em todo seu esplendor, semelhanças e diferenças. Repare na vestimenta amarelo ocre que se destaca à esquerda: Oberyn Martell, o imperioso e ameaçador príncipe que chega ao primeiro episódio da 4ª temporada ardendo em ódio e ressentimento.

8

As peles que protegem Bran e Hodor das agruras do livre ar do extremo norte são expostas, camadas sobre camadas, sob o olhar atento do corvo. No detalhe, a adaga de Meera Reed.

9

Expostos como itens de colecionador, sob vidro temperado, estão desde o broche de Mindinho até a coroa do rei, passando pelo brilho da mão de ouro de Jaime Lannister.

10

Aparentando vagar pelos bosques, os trajes da improvável dupla formada por Arya e Sandor Clegane, apropriadamente apelidados de A Loba e o Cão.

11

E as três armas de Arya: o punhal que roubou de Clegane para assassinar um soldado de Frey; uma moeda dos homens sem rosto, e; sua espada, A Agulha, presente de Jon Snow.

12

Um impressionante molde da cabeça de um dos filhos da Khaleesi.

13

Storyboards do seriado: um estudo para a aparição dos Imaculados.

14

Um vídeo em looping revelava os efeitos visuais por trás de diversas cenas envolvendo suntuosos cenários ou milhares de pessoas. Abaixo do telão, painéis com artes conceituais do universo de Game Of Thrones.

15

No trecho mais mórbido do tour, um painel ilustrando o Casamento Vermelho ladeava outro, intitulado In Memoriam, que rendia homenagem aos inúmeros personagens mortos na série até o momento.

16

A cabeça do lobo gigante Vento Cinzento, involuntariamente vestida por Robb foi trazida especialmente para a ocasião, relembrando a vil infâmia, que não será esquecida.17

TO BE CONTINUED*

*Nossa narrativa conclui na próxima postagem. Que, provavelmente, será publicada antes de George R. R. Martin terminar sua saga  ;- ) 

 

Rodrigo Sava

Arqueólogo do Impossível em alguma Terra paralela

Deixe um comentário