Professor Xavier Em Dose Dupla

Você está visualizando atualmente Professor Xavier Em Dose Dupla

Um mundo onde as pessoas diferentes são segregadas, sacrificadas, utilizadas como cobaias durante uma guerra que devasta o mundo inteiro. Pode parecer história, mas estamos falando de X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido, que estreia nos cinemas no próximo dia 22.

IMG_0644

Nesta quarta-feira (14), o Iluminerds teve acesso à sessão exclusiva do filme e à coletiva de imprensa com o Xavier do passado, James McAvoy, e o Xavier do futuro, Sir Patrick Stewart.

- Patrick e James rindo das invejosas que falaram mal do filme
Patrick e James rindo das invejosas que falaram mal do filme

Durante a entrevista de quase uma hora, Patrick – um senhorzinho boa praça que cumprimentou a galera com um “boa tarde” – e James falaram o que acham – e deixam de achar – sobre o próprio Professor Xavier.

Rasgando elogios a boa parte do elenco, ao diretor Bryan Singer e entre eles mesmos, McAvoy disse que trabalhou a parte mais humana de Xavier por vê-lo como o X-Men mais humanizado de todos: “[…] se você volta no passado apenas para trocar roupas, elementos de cenário, música de fundo sem modificar o personagem qual é o caralho do motivo?”.

Andreolli (CQC) fazendo uma pergunta telepática aos Professor Xavier
Felipe Andreolli (CQC) fazendo uma pergunta telepática aos Professor Xavier

Patrick também disse ter sido resistente ao ler o roteiro desta produção, mas que o diretor Bryan Singer o persuadiu deixando claro que este filme seria significativo, seria sobre algo além dos quadrinhos, além dos próprios X-Men. “Ele é um cara que acredita no diálogo” – disse o ator sobre Professor Xavier – “ele acredita nisso acima de tudo, acima da violência. Ao longo dos anos aprendi muito com ele em relação a isso”

Sir Patrick Stewart assinando o quadrinho de um sortudo da imprensa
Sir Patrick Stewart assinando o quadrinho de um sortudo da imprensa

Algumas hipóteses sobre um filme solo do Professor Xavier foram levantadas durante a entrevista, mas ambos concordaram não ser necessária a produção por ele já ser o líder de todos os outros X-Men.

Depois foi a vez do James
Depois foi a vez do James

Algumas perguntas como “qual é a cor da sua cueca?” e “qual super poder você gostaria de ter quando adolescente?” também foram feitas a James McAvoy, talvez por sua pinta de galã – e aquele charme absoluto –, mas a coletiva foi basicamente inteira sobre o personagem que os dois interpretam.

poster

O ritmo do filme é bem parecido com o de First Class – o melhor da franquia, na minha opinião – e muito bem trabalhado nas partes mais polêmicas. O humor, já conhecido de outras produções ligadas ao Universo Marvel, também ficou bem aparente, mas finalmente de modo dosado. Finalmente.

É difícil falar sobre o novo filme sem dar qualquer tipo de spoiler, mas já posso adiantar que quem gostou de First Class vai adorar sua continuação.

E o Iluminerds não saiu de mãos abanando, conseguimos dois pôsteres exclusivos para sortear a todos os leitores. Participar é bem fácil:

Basta comentar essa postagem ou se inscrever pelo nosso Facebook e você já está concorrendo! Será um pôster para o melhor comentário e outro pela fanpage, não deixa de participar, hein!

IMG_0728

Ah, a cueca era Laranja com uma faixa preta e os poderes eram invisibilidade e a “habilidade de fazer com que todos gostassem dele”. Esse McAvoy é muito fofo!

[typo_video site=”youtube” id=”BdHZg1TP0EU” w=”600″ height=”300″]

 

Gaby Molko

Paulista, musicista, jornalista, detalhista, sessentista, comentarista, imediatista e polemista.

Este post tem 7 comentários

  1. Vilipendiador Unperucked

    Orra! Assim não vale, caceta!
    Babei nos posteres, mas não posso participar.

  2. JJota

    Peço humildemente minha suspensão dos Iluminerds a fim de que eu possa concorrer ao pôster!

Deixe um comentário