Superman – Curiosidades em meio a Cinema e Quadrinhos

Você está visualizando atualmente Superman – Curiosidades em meio a Cinema e Quadrinhos

curiosidades

Fala galera que está curtindo este nosso belo especial! Hoje, como não sou versado em críticas de HQ, buscarei dar a minha singela contribuição com um seleto ranking de curiosidades sobre o azulão, que não é Viagra, mas vive nas alturas. Afinal, na ausência de conteúdo, a mídia sempre traz fofocas rs

Então, vamos deixar de enrolação e mãos a obra!

  • Super Lex Luthor?

Título estranho, não? Porém, é a mais pura verdade. Talvez essa história seja desconhecida ou até propositalmente apagada da história, todavia nossa primeira curiosidade fica a cabo da origem de Superman. Não do nosso escoteirão favorito, mas de um maligno sujeito careca com o poder de controlar a mente de seus adversários. Para os interessados, busquem por Jerry Siegel e Joe Schuster, criadores do “Super”, e os lançamentos de 1933. O nome da história em quadrinhos é “The Reign of the Super-Man” e saiu na Science Fiction #3, um fanzine de ficção científica. Estão vendo? Não é a toa que o nosso Lex é tão calvo quanto o Leo Alves.

Será que meu título foi apenas chamativo?
Será que meu título foi apenas chamativo?
  • Kriptonita não é uma invenção das HQs?!

Não, não é. Na verdade, a Kriptonita foi criada numa série de rádio em 1943 para que o ator que interpretava o Superman, Bud Collyer, pudesse ocasionalmente descansar. Já nas HQs, foi inserida apenas em 1949. Numa teoria conspiratória um pouco mais mirabolante, alguns pesquisadores afirmam que, se aproveitando desse gancho criado pela rádio, os autores resolveram utilizar a Kriptonita como artifício simbólico, uma vez que o crescimento do poderio bélico da antiga União Soviética fez-se equiparado aos norte-americanos. Dessa forma, logo após a Segunda-Guerra Mundial, os EUA – nitidamente representada nos quadrinhos pelo Superman,  esboçando assim sua hegemonia -, finalmente teriam de lidar com um adversário à altura.

Quanto aos tipos de kriptonita, poderia até trazer um material mais específico elencando cada uma delas, mas depois da Kriptonita Rosa que deixa o cara gay e da vermelha transmórfica, resolvi parar de pesquisar, afinal, estamos lidando com um alienígena superpoderoso ou um Pokémon?

Para aqueles que não conseguem imaginas as pedras em cores distintas.
Para aqueles que não conseguem imaginar pedras em cores distintas.
Aqui no RJ nós chamamos de Crack! rs
Aqui no RJ nós chamamos de Crack! rs

 

  •  Os criadores do Superman ficaram tão milionários quanto a DC Comics?

Nunca. Talvez até seja uma das máximas do mundo dos quadrinhos, exceto Stan Lee é claro. Todavia, pelo que podemos averiguar, Jerry Siegel e Joe Shuster venderam os direitos do personagem por um preço ínfimo e somente depois de diversas batalhas judiciais (e a uma campanha pública contra a DC Comics), em 1975, a Warner Communications aceitou pagar aos autores uma quantia vitalícia de 20 mil dólares por ano. Foi devido a essa ação que oficializou-se que em todos os quadrinhos, episódios de série de TV, filmes e jogos eletrônicos que o Superman fosse citado, ele seria automaticamente creditado como “Superman, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.”

siegel shuster 4
Nesta época eles eram pobres…
Aqui, eles continuam pobres rs
Aqui, eles continuam pobres rs
  •  O novo Superman já teve a oportunidade de brilhar no sol e ser corno de um cachorro?

Essa história pode até parecer meio bizarra, mas a verdade é que o ator Henry Cavill, mais conhecido por participar da série “The Tudors”, de 2007 a 2010, como Charles Brandon, já teve o “olho furado” duas vezes por ninguém menos que Robert Pattinson! Na primeira vez, foi salvo de interpretar o defunto precoce Cedric Diggory na série Harry Potter, e na segunda, pasmem os senhor@s, se livrou de ser Edward Cullen, uma vez que, mesmo sendo o ator preferido por Stephanie Meyer para interpretar o vampiro, os produtores acharam que ele era muito velho para o papel. Está vendo Henry? Há males que vêm para o bem.  Por causa de todos os papéis que perdeu, a revista “Empire” apelidou Cavill de “O Ator Mais Azarado de Hollywood”.

Foto para a nossa ala rosa. Sugerida por Leonardo Delarue, vulgo, Tufão.
Foto para a nossa ala rosa. Sugerida por Leonardo Delarue, vulgo, Tufão.
  •  Spielberg teria se arrependido ou não passou de uma vítima da mesquinharia dos produtores?

Poucos sabem, mas o diretor Steven Spielberg chegou a receber um convite para dirigir Superman – O filme. Entretanto, o alto salário pedido por ele assustou os produtores, que resolveram esperar como se sairia nas bilheterias seu mais novo filme, Tubarão, e depois propor uma redução do valor. Com o sucesso do filme, eles desistiram da ideia. Contudo, mesmo chorando essa miserinha, os produtores não hesitaram na hora de pagar um cachê de US$ 4 milhões ao ator Marlon Brando por por apenas 10 minutos no longa.

Ganhei mais de 4 milhões de dólares, comi essa gatinha e ainda sou pai do Kal El. Do Ja El... Do Misa El.. Do Max El, do Jo El... E do Jard El!
Ganhei mais de 4 milhões de dólares, comi essa gatinha e ainda sou pai do Kal El. Do Ja El… Do Misa El.. Do Max El, do Jo El… E do Jard El!
  •  Superman – O Retorno, seria um filme maldito?

Pelos menos para os produtores, afinal, foram necessários 10 anos e 4 diretores diferentes até que o quinto filme do Superman saísse do papel! Entre os nomes, temos Tim Burton e a estanha ideia de transformar  num cuequinha vermelha o raquítico Nicolas Cage (que inclusive tem um filho chamado Kal-El); McG e sua indisponibilidade de gravar devido a continuação “As Panteras Detonando’; Brett Ratner e a indefinição da Warner em escolher qual ator interpretaria o protagonista; até que, surgindo como a maior das esperanças, Bryan Singer, que em ótimo momento na carreira ignorou a perda de seu General Zod – uma vez que Jude Law negou-se a interpretá-lo – e decidiu dar um basta em tanta frescura. Uma pena que ele não seguiu a mesma ideia no filme, afinal, após anos de expectativas fomos agraciados com um belo drama entre um boneco de cera e uma albina de testa sobressalente. Como é que era aquela versão do Burton mesmo, hein?

Até que não está tão ruim...
Até que não está tão ruim…

 

Retiro o que acabei de dizer...
Retiro o que acabei de dizer…

E, por fim, revelaremos o maior segredo da DC Comics através da maravilhosa performance de Leonardo DiCaprio!

laser

 

Don Vitto

Escritor, acadêmico e mafioso nas horas vagas... Nascido no Rio de Janeiro, desde novo tivera contato com a realidade das grandes metrópoles brasileiras, e pelo mesmo motivo, embrenhado no submundo carioca dedica boa parte de seu tempo a explanar tudo que acontece por debaixo dos panos.

Este post tem 12 comentários

  1. JJota

    Henry Cavill perdeu o papel de Edward Cullen e ganhou o de Kal-El…

    Azarado?

      1. Don Vittor

        Para ser Superman tem que ser meio embaçado mesmo rs

    1. Don Vittor

      A mídia especializada diz que sim, só que o tempo deu sua respsota. Com certeza, é muito mais jogo ser o novo Superman, mas para quem já trabalho em Chapeuzinho Vermelho no Século XXI, ser um vampiro afeminado, ou um moleque baitola de Harry Potter, não faria tanta diferença.

  2. Pô, queria ter esse azar todo que o Cavill tem… haha

    Mas parece que é emblemático isso, nos atores que interpretam o Super. O Christopher Reeve perdeu até o papel que acabou sendo do Richard Gere, em Pretty Woman…

    1. Don Vittor

      Tradução… Perca o papel para um ator sem sal, e assim, você terá grandes chances de ser o Superman? Bom, mas e quando o Superman é o Brandon Routh será que a maldição reverte? Afinal, depois do Super, ele acabou em Scott Pilgrim vs. the World.

      1. É, o Cavill quase não consegue ser superman, aliás… Ele foi cotado pra três produções completamente diferentes, sem sucesso. Por pouco não consegue ser nesse do Snyder. Então, se pensarmos bem, até que ele deu sorte…

        O que é Scott Pilgrim?

  3. toddy

    A parte da cripitonita rosa é muito escroto né cara? E Delarue sugeriu as fotos do cabras sem camisa? é, isso explica muita coisa! hauhauhauahu

    1. Don Vittor

      A bicha do site é o Delarue, mas na verdade usamos o Ebony de bode expiatório rs

Deixe um comentário